Prefeitura de Itapevi promove 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas

_2Semana_Preven_Combate__DrogasA Prefeitura de Itapevi promoverá, entre os dias 04 e 13 de junho, a 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas, que envolverá diversas atividades culturais, esportivas, assistenciais e de saúde voltadas à prevenção e combate ao uso indevido de entorpecentes na cidade.

“Itapevi estará fazendo a sua parte na luta contra as drogas. Com políticas públicas eficazes, conseguiremos afastar nossa juventude deste mal que já causou tantas mortes e sofrimentos em nosso país”, comenta a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Organizada pela Secretaria Municipal de Segurança e pela Secretaria de Higiene e Saúde, a ação envolverá outros setores da administração municipal, como as Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação e Cultura e Esportes e Lazer. Além disso, setores da sociedade e das Polícias Civil e Militar também participarão das ações, que contarão ainda com o apoio da Câmara Municipal.

O vice-prefeito Jaci Tadeu, juntamente com o secretário Municipal de Segurança, Kléber Ferreira Maruxo, já havia anunciado há algumas semanas os preparativos para a realização desse evento tão importante para a comunidade. Segundo Jaci, a meta para este ano é de alcançar 25 mil pessoas. “Intensificar e ampliar as ações de prevenção e combate ao uso indevido de entorpecentes são alguns de nossos objetivos ao realizar a segunda edição deste evento. E sabemos que não há melhor maneira de conscientizar nossa juventude do que através de ações culturais, esportivas e de cidadania”, afirma Jaci Tadeu.

No sábado (04), às 9h, ocorrerá a abertura oficial da 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas, no Espaço Cultural 930 (Rod. Engº. Renê Benedito da Silva, 930 – Jd. Santa Rita). Além disso, entre as atividades previstas, está o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao uso de Drogas, ministrado pelo DENARC/DIPE da Polícia Civil de São Paulo.

Também está na programação da campanha, o plantão de Atendimento Antidrogas realizado na sala de apoio administrativo do Pronto Socorro Central e o Atendimento Psicossocial, que será feito no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). O atendimento tem como objetivo orientar a família com relação ou uso de álcool e drogas, uma vez que essas substâncias são uma das maiores causas da violência doméstica.

Relacionados