Demutran dá continuidade à pintura de sinalização viária em Itapevi

Pintura_Sinalizacao_Com o intuito de garantir a segurança de pedestres e condutores nas vias municipais, a Prefeitura de Itapevi, por meio do Demutran, departamento subordinado a Secretaria Municipal de Segurança, realizou a pintura de sinalização viária em diversas ruas do município.

Na rua Professor Irineu Chaluppe, via que liga o Centro ao Jardim Julieta, o serviço foi realizado em toda a sua extensão, com pintura da divisão de fluxo, guias e faixa de pedestres.

No Jardim Christianópolis, as ruas Isola Belli Leonardi e Manfredo Schubiger, além da pintura convencional, as vias também receberam demarcações de vagas para estacionamento. No Parque Suburbano, com o fim das obras na rua Chuí, foram realizadas pintura de divisão de fluxo e de faixa de pedestres.

“É necessário mantermos uma periodicidade sobre este tipo de serviço, pois, o desgaste da sinalização é grande devido à intensidade de tráfego e as ações naturais como a luz do sol e a chuva. Não só devido ao desgaste, mas sim, manter a segurança do munícipe em primeiro lugar”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Nesta semana, o serviço de pintura está sendo realizado na rua Lázaro Toledo Queiroz e Giácomo Silicani, na Cohab, com a pintura das lombadas da via e faixa de pedestres. No Centro, a avenida Rubens Caramez também está recebendo a pintura de faixa de pedestres. A sinalização central está sendo demarcada com um fundo vermelho, para melhor visualização dos pedestres e diminuição dos riscos de acidentes.

Sistema Zona Azul

Sancionada pela prefeita Dra. Ruth Banholzer, a Lei Municipal nº 2.070, de 7 de abril deste ano, estabelece a criação do sistema de Zona Azul em Itapevi, que terá por finalidade controlar o estacionamento de veículos, permitindo maior rotatividade nas vias e logradouros públicos da cidade.

Fruto de um estudo elaborado pelo Executivo Municipal, o sistema de Zona Azul utilizará inicialmente um total de 1.160 vagas de estacionamento em 17 ruas e avenidas centrais, além da praça 18 de Fevereiro, devendo funcionar das 9h00 às 19h00, de segunda à sexta-feira. O projeto passará a estruturar o sistema a partir de processo licitatório e ainda não tem prazo definido para início de funcionamento.

Relacionados