Dra. Ruth prorroga convênio para melhorias nos transportes coletivos em Itapevi

convnio_Benfica_CPTMEm mais uma medida visando a ampliação da qualidade do transporte público em Itapevi, a prefeita Dra. Ruth Banholzer assinou a prorrogação da vigência de um convênio entre Prefeitura, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Barueri Benfica Transporte e Turismo Ltda. que versa sobre a implantação e manutenção da integração física, operacional e tarifária entre as empresas.

A assinatura ocorreu durante reunião na última quinta-feira (28), que contou com a presença de representantes das duas empresas. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a medida trata da prorrogação dos entendimentos entre a Prefeitura e a CPTM previsto na Lei Municipal nº. 1.766, de 16 de janeiro de 2006, que expirou no último mês.

Com base na legislação, a Prefeitura e a CPTM passam a planejar e realizar, de forma conjunta, ações que visem uma melhor utilização dos serviços de transporte público na cidade, por parte dos moradores. “Integração entre ônibus municipais e trens metropolitanos, facilitação do acesso de usuários, combate à falsificação de bilhetes, dentre outras ações, estão previstas neste convênio”, destacou a prefeita.

Segundo a administração municipal, a prorrogação – que é válida por cinco anos – foi assinada após a inclusão de novos itens no convênio. “A principal alteração é a implantação de um novo e informatizado sistema, que tem por principal objetivo a coibição de falsificações de bilhetes, através da rápida troca de informações entre as duas empresas, quando da utilização dos serviços por parte de cada usuário”, explicou Dra. Ruth.

Ações voltadas às melhorias no transporte público em Itapevi são constantes no governo municipal. “No último ano, após tratativas com a empresa concessionária de transporte coletivo, a população de Itapevi passou a contar com 60 veículos zero km, incluindo acesso para portadores de necessidades especiais. Esta medida foi amplamente positiva para nossa população que, desde 2005, passou a contar com mais linhas e ônibus de qualidade”, comentou a prefeita.

Além da renovação completa da frota de ônibus municipais, a cidade de Itapevi também foi beneficiada com a revitalização das estações de trens metropolitanos de Itapevi e Engenheiro Cardoso. Está prevista ainda, por parte do Governo do Estado a ampliação da linha férrea até o bairro de Amador Bueno, com a adequação das vias e construção de novas estações.

Relacionados