Campanha Amigos D’eficiência continua em Itapevi

DoaocadeirarodasA campanha Amigos D’eficiência, lançada pelo Fundo Social, em parceria com a Prefeitura, continua auxiliando dezenas de famílias em Itapevi. O objetivo da ação é angariar fundos para a compra de aparelhos destinados aos munícipes portadores de deficiência física.

Exemplo disso foi a dona de casa Celi Dias de Araújo que foi mais uma beneficiada pela campanha. Celi lutava há alguns anos para conseguir suprir a necessidade de sua filha Ozileide Dias, de 30 anos, que sofre de paralizia celebral.

Com o auxilio da campanha, a munícipe recebeu das mãos da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, o equipamento que auxiliará na locomocão de sua filha. Emocionada, Celi agradeceu o empenho da Prefeitura em ajudar sua filha a ter uma qualidade de vida melhor.

“Doía muito ver a minha filha deitada na cama 24h por dia e não poder andar pela casa e nem na rua, por falta da cadeira de rodas”, comentou a moradora. Segunda ela, a Prefeitura também auxilia a sua famíla doando fraldas e cestas básicas.

A prefeita Dra. Ruth Banholzer sempre se preocupou com as condições de vida dos munícipes portadores de necessidades especiais e não mede esforços para atendê-los. Cadeiras, próteses, andadores e colchão hospitalar, entre outros itens, têm contribuído para trazer mais conforto e qualidade de vida a dezenas de itapevienses portadores de deficiência física. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, mais 188 pessoas já foram beneficiadas com a campanha.

Promover a inclusão dessas pessoas na sociedade também tem sido uma missão da prefeita. Ao assumir a Prefeitura, Dra. Ruth se deparou com uma cidade onde era evidente a falta de preocupação com o acesso a esse segmento da população. Diversos prédios que não possuíam acessibilidade foram reformados para atender a esta necessidade, como o CEMEB Bemvindo Moreira Nery, que ganhou rampas e banheiro adaptado, e o novo Pronto Socorro, unidade planejada e construída visando proporcionar total acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

Além disso, a população pode contar com ônibus adaptados que circulam pela cidade. No que se trata da educação, as crianças portadoras de necessidades especiais já estão incluídas na rede municipal de ensino e recebem a atenção de profissionais bem preparados. Dezenas de professores, coordenadores e diretores passam por inúmeras capacitações para receber, em suas escolas, jovens com variados perfis.

Relacionados