CPTM atende prefeito Jaci Tadeu e mantém integração de ônibus Itapevi – Amador Bueno

Durante encontro com os representantes da CPTM e Benfica, nesta sexta-feira (28), o prefeito Jaci Tadeu pleiteou e obteve a continuidade do serviço de ônibus entre as estações de Amador Bueno e Itapevi. O transporte vem sendo realizado em função das obras de modernização da extensão operacional da Linha 8 – Diamante, que paralisou a circulação de trens no trecho.

Com a volta dos trens, anunciada pela CPTM para a próxima semana, o ônibus que atendia ao trecho deixaria de circular. No entanto, as estações Cimenrita e Ambuitá não foram construídas pela estatal e as comunidades próximas seriam prejudicadas pela deficiência do transporte.

A medida solicitada pelo prefeito visa assegurar aos munícipes mais uma opção de locomoção entre os trechos. Vale ressaltar que bairros como Vila Santa Rita, Jardim Santa Rita, Jardim Marina, Jardim Itacolomi, Ambuitá e Vila Gióia têm grande concentração populacional e necessita da continuidade do serviço.

“Essa solicitação vem de encontro às necessidades desta população, que depende do transporte público para locomoção tanto dentro quanto fora da cidade. Com a decisão de hoje milhares de pessoas continuarão a ser atendidas por esse importante serviço”, comentou o prefeito Jaci Tadeu.

Os técnicos da CPTM, Benfica e Prefeitura também discutiram detalhes sobre a circulação de ônibus no trecho e não descartaram a possibilidade de alterações nos trajetos nas próximas semanas, visando atender melhor à população dos bairros.

Participaram do encontro o diretor de planejamento e projetos da CPTM, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro; o assessor técnico da presidência da CPTM, José Augusto Bissacot; e o gerente de planejamento da Benfica, César San Miguel. Também acompanharam a reunião os secretários Vicente Martins Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), José Américo Pereira (Planejamento e Gestão) e o diretor do Demutran, Cícero Aparecido.

Relacionados