Jaci Tadeu inaugura CEMEB Antônio de Oliveira Cunha, na Vila da Paz

O prefeito Jaci Tadeu inaugurou, nesta sexta-feira (28), mais uma creche para atendimento diurno na cidade. A nova unidade entregue pela Prefeitura de Itapevi foi intitulada CEMEB Antônio de Oliveira Cunha e está localizada à rua Luiz Belli, 1087, Conjunto Habitacional setor A, Vila da Paz. 

Segundo a Secretaria de Educação, a unidade irá beneficiar moradores dos bairros Alto da Colina, Vila da Paz e Cohab, e tem capacidade para atender a 210 crianças com idade entre seis meses e quatro anos. Com a inauguração da unidade, o número de crianças atendidas na Educação Infantil passará para pouco mais de 8 mil.

Durante a cerimônia de inauguração o prefeito Jaci Tadeu lembrou que a educação é a base para o desenvolvimento. “Estamos dando condições para melhorar a educação que é nossa prioridade. Vamos trabalhar com inteligência para inaugurarmos mais oito creches até o final do ano”, disse o prefeito.

O prédio que abriga o novo CEMEB passou por um processo de reforma e ampliação, sendo totalmente adaptado para o universo infantil. Em dois andares estão distribuídas seis salas de aula, um auditório, palco para apresentações, além de salas do administrativo, refeitório, cozinha e dispensa.

Para o vice-prefeito Fláudio Azevedo a educação que as crianças recebem nas creches é de fundamental importância na formação do cidadão. “A escola nos permite conhecer o mundo, e nos prepara desde cedo para os desafios que enfrentaremos no mercado de trabalho. Por isso temos que fazer a educação de nossa cidade com carinho e amor”, falou Fláudio.

Essa é a quarta creche diurna inaugurada pela atual administração municipal. Em janeiro foi entregue o CEMEB Maria José de Faria Biagione, no Jardim Ruth e, em 2013, já haviam sido entregues os CEMEB’s Papa João Paulo II (Jardim Hokkaido) e Alice Celestino Izabo Ramari (Jardim Alabama).

Acompanharam a solenidade o presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério (Prof.Paulinho), e os vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi) e Ivonildo Andrade (Chambinho); e os secretários Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Laila Furtado (Saúde), Lilian Braga (Educação), Francisco Abreu (Habitação), Solange Santiago (Assistência Social e Cidadania), Sandra Mendes (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Fábio Andrade (Administração), Kléber Maruxo (Segurança) e Evangelista Limas (Meio Ambiente).

Relacionados