Prefeitura de Itapevi forma 2° turma do curso de oficiais da Guarda Municipal

Nessa quarta-feira (27), aconteceu na Câmara dos Vereadores a formatura da segunda turma do curso de Oficiais da Guarda Municipal de Itapevi. Após passarem 10 dias em sala de aula, 04 em estágio prático e 104 horas de cursos os formandos receberam um certificado de conclusão das mãos do prefeito Jaci Tadeu.

O curso é requisito básico para ascensão profissional do guarda municipal e tem por objetivo capacitar o agente em funções de liderança de equipe. Com base nessa formação, os profissionais passam a oferecer um serviço de segurança ainda mais qualificado à população de Itapevi.

Os dez formandos estudaram disciplinas como Armamento, Munição e Tiro, Defesa Pessoal, Ordem Unida, Chefia e Liderança, Gestão de Tempo, Procedimentos Gerais, Hierarquia e Disciplina, Técnica Operacional, Legislação e Direitos Humanos.

Escolhido pelos agentes como paraninfo da solenidade, o prefeito Jaci Tadeu falou sobre a nova fase dos que concluíram o curso. “Agora começa uma nova etapa na vida de todos vocês. O conhecimento adquirido aqui deverá ser seguido todos os dias em exercício. Tenho orgulho da equipe que a Guarda Municipal de Itapevi forma e capacita”, afirmou Jaci.

A turma de formandos que alcançou os cargos de Inspetor e Subinspetor é a segunda que a GMI capacita. O primeiro grupo a passar pelo curso contou com 26 agentes e aconteceu em março do ano passado. No mesmo evento, Jaci Tadeu também sancionou a lei que criou seis novos cargos de subinspetor e quatro de inspetor no quadro da Guarda Municipal.

A solenidade foi prestigiada pelo comandante da Guarda Municipal, Eduardo dos Santos, pelo presidente da Câmara, Paulo Rogiério (Prof. Paulinho), pelos secretários Kleber Maruxo (Segurança), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Lilian Braga (Educação) e Solange Santiago (Assistência Social e Cidadania), pelo diretor do Demutran, Cícero Aparecido, pelo coordenador da Defesa Civil, José Augusto Pereira, pelo presidente do Conseg Itapevi, Hermógenes Sant’anna, e pelo presidente da OAB, Marco Antônio Moreno, além de representantes de cidades vizinhas. 

Relacionados