Companhia de Dança de Itapevi faz homenagem ao dia dos pais

_Cia_Dana2No último sábado (07), a Companhia de Dança de Itapevi, realizou, no Espaço Cultural 930, uma homenagem ao dia dos pais. O evento foi repleto de alegria, energia positiva, muita dança, ao som da Banda Sinfônica Municipal regida pelo Maestro Henry Roberto Leite.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Jaci Tadeu, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira Godoy (Teco) e o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho). Além de marcarem presença, ainda disseram algumas palavras em homenagem aos pais. “Pai, para mim, representa ‘presença’, porque ele precisa estar presente no dia-a-dia do filho. Representa ‘admiração’, porque ele se torna o nosso herói e representa ‘imaginação’, porque ele nos incentiva a sonhar e, se sonharmos juntos teremos sucesso em tudo”, disse professor Paulinho.

“É sempre com muito orgulho que comparecemos em eventos como estes. A importância de um pai na vida de um filho é fundamental e, não importa se o filho queira fazer teatro, luta ou ballet, o pai tem que apoiá-lo e incentivá-lo sempre, sem qualquer preconceito, e agradecer por ele não estar nas ruas fazendo coisas indevidas”, destacou Jaci Tadeu.

As apresentações começaram com uma declaração aos pais feita pela bailarina Rebeca Barbosa Guilherme, que logo após cantou uma música ao lado de sua mãe (Estela). Em seguida, os bailarinos interpretaram a coreografia “Valsa para Tchayckovsky” na modalidade Ballet Clássico Livre. Na seqüência, o público pôde curtir músicas da Banda Sinfônica.

Dando continuidade aos espetáculos, foi a vez da bailarina Larissa Andrade interpretar a coreografia “Princesa Florine” na modalidade Ballet Clássico de Repertório. Logo após, o bailarino Celso Figueiredo com a coreografia “Paysant” na modalidade Ballet Clássico de Repertório. A última coreografia solo foi “Escrava” com a bailarina Laís de Moraes, também na modalidade Ballet Clássico de Repertório.

Depois, alunos do 2º ano e do Baby Class, prestaram mais uma homenagem, cantando e dançando a música “Fico assim sem você”. Em seguida, houve mais uma participação da Banda Sinfônica e a última coreografia “Enquanto o patrão não vem”, antecedendo a última apresentação da Banda. O público assistiu também, ao show do professor da Escola Municipal de Música de Itapevi, Jeferson Siqueira, que encerrou o evento cantando canções da MPB.

A Companhia de Dança, desde 2005, oferece aos munícipes, além de mais uma opção gratuita de lazer e cultura, a oportunidade do aprendizado da dança. Além das aulas e apresentações que realizam em eventos de Itapevi, os dançarinos também participam de inúmeros concursos e festivais por todo país.

A Prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, ressalta a importância de se investir na formação cultural da população. “A Companhia de Dança de Itapevi está colhendo os frutos de um trabalho sério e dedicado que temos realizado desde 2005. O reconhecimento e as premiações que recebem sempre que mostram seu talento ao público, só aumentam nossa vontade de investir no jovem itapeviense”, comentou Dra. Ruth.

Relacionados