Dra. Ruth entregará nova sede do Demutran na próxima quinta-feira (19)

Conv.DemutranNo próximo dia 19, a partir das 16h, a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, entregará a nova sede do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte).

O departamento é vinculado a Secretaria Municipal de Segurança e responsável pelo controle do fluxo viário do município. O nova sede ficará situada à rua Joaquim Mendes de Moraes, nº 03, Jardim Christianópolis, próximo a Secretaria Municipal de Higiene e Saúde.

O local conta com um espaço amplo, oferecendo maior comodidade e acesso da população. Segundo o Secretário de Segurança, Kleber Maruxo, a nova sede irá auxiliar no atendimento prestado à população. “Dotado de grande infraestrutura, a nova sede traz um espaço próprio para atendimento e sala de espera para acomodar os que procuram o serviço” disse Maruxo.

Fruto de uma lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada no fim do ano de 2009 por Dra. Ruth, a Secretaria de Municipal de Segurança tem sido uma importante ferramenta na preservação dos bens públicos e na prevenção da violência no município.

Além do Demutran, também estão subordinados à Secretaria os funcionários da Defesa Civil e da Guarda Municipal. Juntamente com a Central de Videomonitoramento e o Canil Municipal, as ações da Secretaria de Segurança têm sido responsáveis por uma redução substancial nos índices municipais de criminalidade.

“A Secretaria de Segurança tem realizado diversas ações que visam o bem estar e a proteção dos munícipes. Tanto o Demutran quanto a Guarda Municipal e a Defesa Civil estão sempre prontas a atender as ocorrências que necessitam de seus serviços”, disse a prefeita Dra. Ruth.

Semana do Trânsito

No mês de setembro, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, a Prefeitura de Itapevi promoverá a “Semana Nacional de Transito 2010”, adotando como tema “A Sua Segurança Depende de Você”, onde se realizarão palestras nas escolas, blitzes educativas nos semáforos e demais atividades.

A campanha tem o objetivo de orientar os munícipes quanto a importância dos dispositivos de segurança, como o uso do cinto e da cadeirinha para crianças. Demais cuidados também serão levados a público, como não utilizar o celular ao volante e não dirigir após o uso de bebidas alcoólicas.

Relacionados