Companhia de Dança de Itapevi conquista 1º lugar em festivais

Festival_Cia_DancaA Companhia de Dança de Itapevi, vinculada às Secretarias de Educação e Cultura e Assistência Social e Cidadania, participou entre os dias 4 e 5 de junho do Festival de Dança Petit Pass, realizado no Teatro Municipal de Osasco, conquistando grandes vitórias para a cidade.

Na modalidade Jazz, a Companhia ficou em 1º lugar com as coreografias “Maraba Raqs”, do coreógrafo Lau Silva e “Street Jazz Bope”, coreografada pela profa. Flávia Pires. Já na modalidade Clássico, a coreografia “Suite de Dom Quixote”,  de Marius Petipa e remontagem do prof. Weverton Aguiar, conquistou o 3º lugar.

Essas não são as únicas conquistas da Companhia de Dança, pois recentemente, a cidade de Itapevi foi representada no Festival de Dança de Barra Bonita, que aconteceu no final do mês de maio e recebeu muitos elogios por parte dos críticos presentes no evento.

A coreografia “Maraba Raqs” também conquistou o 1º lugar no evento, sendo eleita ainda como o melhor conjunto da noite e convidada para abrir um festival que vai acontecer em Guarulhos, no final de junho. A coreografia “Dom Quixote” ficou com a segunda colocação na modalidade Ballet de Repertório.

“Os integrantes da Companhia de Dança têm trazido muitas alegrias para nosso município, e estamos orgulhosos pela dedicação. Parabenizo também os professores, que buscam incansavelmente, aperfeiçoar cada vez mais a técnica dos alunos. Desta forma, os resultados obtidos são reflexo do belo trabalho que vem sendo desenvolvido”, afirma a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A Companhia de Dança de Itapevi, que também conta com o apoio do Departamento de Cultura, atualmente está se preparando para participar de um Festival de Dança na cidade de Santos, que será realizado na primeira quinzena de julho.

Relacionados