Itapevi promove curso do Denarc durante 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas

_Curso_Denarc_DrogasFoi iniciado em Itapevi essa semana o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao uso de Drogas, ministrado pelo DENARC/DIPE da Polícia Civil de São Paulo.

O curso faz parte da programação elaborada pela Prefeitura para a 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas, que acontece desde o dia 04 deste mês.

Entre os palestrantes esteve, por exemplo, o policial Marcio Rodrigues, autor do livro “Pais e Filhos x Drogas” e do primeiro DVD sobre drogas voltado à família, intitulado “A Responsabilidade dos Pais para com os Filhos”.

Durante sua palestra, realizada nessa quinta-feira (09), Marcio explicou que políticas de repressão a venda de entorpecentes nunca solucionarão o problema, visto que as drogas já são uma realidade presente em todas as classes sociais.

“As drogas nunca vão acabar. Este é a primeira verdade que precisamos aceitar. Se não ofereceram drogas aos seus filhos, é porque ainda vão oferecer. Portanto, nós precisamos dar suporte às pessoas saudáveis para que, no momento da oferta da droga, estas, sozinhas, possam optar pelo não uso”, afirmou.

Além da palestra ministrada por Marcio Rodrigues, o curso do Denarc também conta com palestras com Laércio Rezende (Legislação – Lei 11.343), Regina Ribeiro das Neves (Prevenção ao uso de álcool e drogas no ambiente do trabalho), Luísa Catarina Sacramento (Métodos de Abordagens Terapêuticas Utilizados nas Prevenção / Tratamento de Drogas), Marisa Antônia Pinto (Tipos de Tratamento e Co-Dependência), Reginaldo Correa (Drogas no Cotidiano) e Alexandre Prado (Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescente).

Organizada pela Secretaria Municipal de Segurança, a 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas visa conscientizar sobre os perigos da venda e consumo de entorpecentes lícitos e ilícitos, até a próxima segunda-feira (13), nada menos que 30 mil pessoas. Para isso, a Prefeitura montou uma vasta programação que inclui atividades culturais, esportivas, assistenciais e de saúde.

Neste final de semana, por exemplo, serão realizados uma Caminhada Contra as Drogas e um Passeio Ciclístico, além de encontros de grafiteiros e de bandas. A cerimônia de encerramento da campanha acontecerá na segunda-feira (13), a partir das 19h, no Espaço Cultural 930. Para mais informações sobre a programação completa, basta acessar o site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br).

Relacionados