Centenas de educadores se reuniram na 2° etapa do Fórum de Praticas Pedagógicas de Itapevi

Frum_Prticas_Pedaggicas_2No sábado (11), no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na Cohab, ocorreu a segunda etapa do Fórum de Práticas Pedagógicas,  evento que reuniu cerca de 570 educadores da Rede Municipal do 3°, 4° e 5° anos do ciclo I, professores especialistas e do EJA.

O encontro teve como objetivo dar aos professores a oportunidade de vivenciarem e expor seus trabalhos.                                                                

Realizado pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, prestigiaram o evento autoridades como o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira Godoy (Teco), o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa, o diretor do Departamento de Educação, prof. Fábio José de Andrade, além de supervisoras de ensino e representantes das empresas Alendo+ e FTD.

Durante abertura, o secretário prof. Edgard saudou os professores. “Todos vocês são a base das nossas crianças e adolescentes. Podemos dizer com orgulho que a Secretaria de Educação e Cultura tem pessoas competentes trabalhando para dar um futuro melhor aos nossos munícipes. Esse fórum representa um sonho e estamos conseguindo concretizá-lo. O aprendizado que vocês obtiverem aqui, se leva para a vida toda”, comentou o secretário.

Frum_Prticas_Pedaggicas1Em seguida, o vice-prefeito Jaci Tadeu falou da importância da capacitação dos professores. “O trabalho de hoje tem o objetivo de aprimorar o que vocês já fizeram de bom. Isso não teria acontecido se não houvesse vontade e responsabilidade de cada profissional da administração”, destacou Jaci Tadeu.

Após a abertura, os educadores acompanharam a palestra ‘A formação do leitor literário’, ministrada pela professora Cristiane Tavares, Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP. A Palestra foi voltada ao estímulo da leitura junto às crianças, de modo a ampliar a capacidade de entendimento do mundo por parte delas. Logo em seguida, se encaminharam para as salas para expor seus trabalhos.

Este foi o segundo encontro do Fórum de Práticas pedagógicas, realizado pela Prefeitura. O primeiro foi realizado no dia 28 de agosto, quando cerca de 600 educadores de Itapevi da Educação Infantil e dos 1° e 2° anos do Ensino Fundamental compartilharam suas melhores práticas pedagógicas.

Relacionados