Capelania da Guarda doa cadeiras de rodas a moradora de Itapevi

_Doa_CapelaniaMembros do departamento de Capelania da Guarda Municipal de Itapevi se mobilizaram para adquirir duas cadeiras de rodas para uma moradora do Jardim Santa Rita. Gisele de Lima, de 27 anos, recebeu uma cadeira de rodas e uma cadeira para banho, nesta sexta-feira (14), em sua casa.

A entrega foi feita pelo capelão GM Lacerda e pelos auxiliares Luiz e De Sá, que contam que os equipamentos foram obtidos através de contatos com amigos e colegas de trabalho. De acordo com a equipe, cada equipamento novo custa, em média, R$ 2,5 mil. “Se cada ser humano puder ajudar o outro, o mundo com certeza será melhor”, comentou o GM De Sá.

Paraplégica há mais de dez anos, vítima de disparo de arma de fogo, Gisele tenta seguir um ritmo normal em sua vida. “Aprendi a não ficar reclamando da vida, quando percebi que há pessoas em situações piores que a minha”, comenta a moradora.

Casada, com dois filhos, contou com apoio e a força de outras pessoas para substituir sua antiga cadeira de rodas, danificada com o passar do tempo. “Graças a Deus, aparecem anjos na vida da gente”, destacou, referindo-se ao trabalho realizado pela equipe da Capelania da Guarda de Itapevi.

O trabalho da Capelania da Guarda Municipal de Itapevi é voltado à assistência religiosa aos profissionais da corporação e seus familiares. Baseada em princípios morais cristãos, a Capelania engloba representantes das diversas correntes doutrinárias. Além do trabalho interno da Guarda Municipal, que inclui ainda a realização de cultos ecumênicos, o departamento vem aumentando sua participação social na comunidade.

Relacionados