Itapevi arrecada doações para vítimas de enchentes no Rio de Janeiro e em São Paulo

doa_vtimas_enchentesEm função das fortes chuvas, que castigaram a Região Sudeste nas últimas semanas, mais de 600 pessoas perderam a vida em cidades como Nova Friburgo e Teresópolis, no Estado do Rio de Janeiro.

Para atender às famílias desabrigadas, a Prefeitura lança mão, mais uma vez, da solidariedade da população de Itapevi.

Ação conjunta das Secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Segurança abriu nessa sexta-feira (14), uma campanha para arrecadação de doações para a região serrana do Rio de Janeiro e para cidades paulistas também prejudicadas.

Nesta terça-feira (18), membros da Guarda Municipal receberam uma série de donativos vinda dos bairros de Amador Bueno e Bela Vista Baixa. Foram arrecadados cerca de 300 peças de roupa e 30 pares de sapato, que serão entregues ao órgão competente para distribuição.

Além das vestimentas, os alunos participantes do Curso de Formação da Guarda Municipal também se mobilizaram na campanha. Cerca de 50 kg de alimentos foram levados à sede da Secretaria de Segurança para serem entregues junto às roupas adquiridas. “Além da mobilização de nossos alunos e da arrecadação feita nos bairros, os munícipes também têm comparecido à nossa sede para entregar roupas e alimentos. Isso mostra que a população está se mobilizando em prol do auxílio às vítimas”, disse o instrutor GM Marcelo.

Alimentos, água potável, bolachas e alimentos prontos, produtos de limpeza e higiene pessoal, dentre outros utensílios podem ser encaminhados às sedes da Defesa Civil e da Secretaria de Segurança, que se encarregarão de encaminhar as doações à Defesa Civil do Estado de São Paulo, que, por sua vez, repassará ao Estado vizinho e às cidades paulistas.

“A população de Itapevi, sempre disposta a colaborar com o próximo, mais uma vez, dará mostras de sua solidariedade neste momento delicado pelo qual passam milhares de famílias afetadas pelas enchentes. Toda e qualquer forma de doação será de grande auxílio para estas pessoas”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A Defesa Civil é localizada na avenida Rubens Caramez, 1000, Parque Suburbano, e o telefone para contato é o 4142-7323, enquanto a Secretaria de Segurança está situada na estrada do Itaqui, 81 – Refúgio dos Pinheiros, com telefone de contato 4205-2433. Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, pelo telefone 4143-9700.

Relacionados