Campanha Nacional de Multivacinação prossegue até sexta-feira (24)

Campanha_MultivacinacaoA Campanha Nacional de Multivacinação continua até sexta-feira (24), nos postos de saúde de Itapevi, e crianças menores de cinco anos de idade devem comparecer à unidade mais próxima de sua residência – acompanhadas dos pais ou responsáveis –, para atualização da caderneta de vacinação.

A ação foi iniciada no último sábado (18), quando mais de 10 mil crianças foram aos postos de saúde do município para verificação das cadernetas, e cerca de 1.600 tiveram que ser atualizadas.

A Secretaria de Higiene e Saúde salienta a importância de se manter atualizada a caderneta de vacinação, como forma de se prevenir inúmeras doenças entre as crianças, como sarampo, coqueluche, hepatite B e poliomielite.

Para a Campanha Nacional, o Ministério da Saúde incluiu no calendário básico a vacina Pentavalente – que reúne numa só aplicação injetável a proteção contra difteria, tétano, coqueluche, meningite (e outras doenças bacterianas), além da hepatite B – e a vacina Inativada Poliomielite VIP.

Todos os postos de saúde do município fazem o atendimento às crianças para a Campanha Multivacinação, das 07h às 16h, até sexta-feira (24).

Relacionados