Fiéis católicos de Itapevi recebem Nossa Senhora Aparecida com procissão e missa especial

encontro_devotosUma grande multidão acompanhou a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Itapevi, no último sábado (18).

O evento é parte das atividades programadas no 4.º Encontro dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida, realizado pelas comunidades católicas e com apoio da Prefeitura de Itapevi.

A imagem, vinda diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, foi trasladada pelo missionário redentorista padre José Geraldo Rodrigues, da entrada da cidade até o Complexo Desportivo Educacional João Salvarani. Em uma procissão luminosa, milhares de fiéis percorreram as principais avenidas da cidade, orando e louvando a padroeira do Brasil.

No ginásio do Complexo, o bispo diocesano dom Ercílio Turco celebrou uma missa especial em homenagem à Santa, acompanhado dos padres da cidade, Fábio Rosário (São Judas), Marcos Martiniano (Cristo Rei), João Carlos dos Santos (Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças) e Ely Rosa (Nossa Senhora Aparecida).

A prefeita Dra. Ruth Banholzer esteve presente ao evento e ressaltou a importância da realização de atividades como esta para a cultura e religiosidade de Itapevi. “Este é o quarto ano consecutivo do Encontro que, a cada ano, reúne mais fiéis católicos daqui e de outras cidades. É importante salientar que este evento mobiliza e une toda a comunidade católica de Itapevi em torno da devoção à Padroeira do Brasil e representa mais um incentivo à cultura popular em nossa cidade”, declarou Dra. Ruth.

Após a celebração e a visitação pública, a Santa Peregrina foi conduzida até a Paróquia Cristo Rei. Na sequência a Imagem será trasladada às demais igrejas da cidade: Nossa Senhora Aparecida (terça-feira, 21), São Judas Tadeu (quinta-feira, 23) e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças (sábado, 25). Durante as visitas, serão realizadas missas especiais e a Imagem estará à disposição para visitação pública.

Na segunda-feira (27), às 19h30, acontece a missa de Encerramento do 4.º Encontro dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida, na Igreja Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. A Imagem Peregrina retorna a Aparecida na terça-feira (28).

Jornada Municipal da Juventude

O Complexo Desportivo Educacional João Salvarani também recebeu, no sábado (18), as atividades da Jornada Municipal da Juventude. O evento é preparatório para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI.

Centenas de jovens das comunidades católicas participaram de atividades culturais e de lazer, com temáticas religiosas e acompanharam um teatro contando a história do surgimento da primeira Jornada da Juventude, além de participarem de uma pregação ministrada pelo padre Fabio Rosário e shows com a banda Trindade pela manhã e Nova Face no encerramento do evento.

Relacionados