Caged aponta saldo positivo de empregabilidade em Itapevi

Itapevi garante expansão quando o assunto é emprego. Confirmando essa afirmativa, dados recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que em 2014 a cidade contabilizou 1.130 novas vagas de trabalho.   

O levantamento destacou que no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2014 foram admitidas 40.503 pessoas. Esses dados representam, de um modo geral, 50,72% de admissões no período. Já entre janeiro e dezembro de 2014, os números passaram de 20.874 admissões, representando um percentual de 51,39%.

E a expectativa é de que esse número cresça nos próximos meses. Visto que gigantes como Cacau Show está expandindo suas instalações no município e a Pfizer anunciou recentemente novos investimentos em ampliação da fábrica da cidade, o que também poderá abrir mais postos de trabalho. Além disso, está em construção a Nobel Pack Embalagens que se instalou nos galpões da Mota Campos, e uma nova unidade fabril do Habib’s.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDT), a boa pontuação em relação à empregabilidade da cidade se deve à reestruturação recente da pasta. Isso resultou numa maior aproximação dos servidores do departamento com os empregadores, suprindo expectativas e interesses também em relação aos candidatos às vagas.   

“Reestruturamos a secretaria e isso é um fator significativo para o crescimento em relação à empregabilidade no município. Isso porque, o departamento ampliou o diálogo com as empresas, assim como passou a triar e qualificar a mão de obra conforme às necessidades dos empregadores”, lembra a secretária Sandra Mendes.

Ações como o Giro do Emprego, que leva as oportunidades até os munícipes, e o Emprega Itapevi, direcionado para pessoas com ensino superior e técnico, garantem que mais chances de realocar os desempregados nas vagas disponíveis nas empresas do município. 

Relacionados