Oficinas artísticas mobilizam jovens itapevienses

Para oferecer formação paralela ao conteúdo oferecido pelas escolas artísticas da cidade, a Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo –   ofecereu nas últimas semanas encontros diferenciados.

Na Escola Municipal Livre de Teatro, os alunos participaram de uma oficina em que realizaram exercícios de improvisação com o objetivo de estimular a criatividade e praticar o jogo rápido e a percepção.    

Já o Centro de Formação Musical contou com dois dias dedicados às oficinas culturais. Uma delas tratou-se de uma palestra sobre Análise e História de Trilha Sonora. Nessa atividade, os alunos puderam aprender um pouco mais sobre a trajetória da música e imagem nas manifestações artísticas, desde a ópera, passando pelo cinema mudo, até os dias atuais repleto de tecnologia.

A outra oficina foi direcionada para professores de Música. Durante a aula, os participantes aprenderam métodos de aplicação de partitura de flauta teórica musical para crianças. Durante o encontro, os professores trocaram ideias e experiências e novas maneiras de ensinar, brincando. 

Vale lembrar que a Escola Livre de Dança (antiga Cia. De Dança) realizou uma série de oficinas coreográficas. As aulas fizeram com que os dançarinos conhecessem novos ritmos. Durante os dias de oficinas, os participantes fizeram dinâmicas de Consciência Corporal, Alongamento, Jazz-Funk, Saltos e Ballet além dos quatro estilos do Jazz.

 

Relacionados