Banda Sinfônica Jovem de Itapevi participa de Intercâmbio Cultural em Peruíbe

Banda_Sinfnica_PeruibeDando sequência à temporada de concertos e festivais, a Banda Sinfônica Jovem, pertencente ao Departamento de Cultura de Itapevi, acaba de participar do Intercâmbio Cultural de Peruíbe.

Sob a regência do maestro Henri Roberto Leite, a banda levou todo o se talento e sua técnica  para o Litoral Sul de São Paulo.

Após visitar a escola de música de Peruíbe, o diretor de cultura de Itapevi, prof. Ademir Vilhena, propôs a junção de ambas as bandas, formando ao todo 90 componentes que apresentaram duas peças: Mancini Magic e Amigos de Roberto Carlos. De acordo com o diretor artístico de Peruíbe, maestro Sérgio Luiz da Silva, a apresentação entrou para a história da cidade.

A Banda Sinfônica Jovem de Itapevi constitui um projeto de formação de músicas mantido pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Formada por 60 componentes já conquistou diversos títulos. No começo do mês de julho foi convidada pela prefeitura de Boituva para participar do Festival de Inverno, evento que reuniu músicos de diversos lugares.

“Incentivar a cultura em Itapevi tem sido um dos objetivos da Prefeitura. A valorização do jovem e o intercâmbio com músicos de outras cidades faz com que enriqueçam seus conhecimentos e os preparam para novos desafios. Além disso, é a oportunidade de Itapevi mostrar seus jovens talentos, um orgulho para a nossa cidade”, ressalta Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados