PAT Itapevi registra quase 500 recolocações profissionais em julho

_Empregos_PATMais 492 pessoas conquistaram uma nova oportunidade de emprego em Itapevi com o auxílio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Os dados foram divulgados nessa terça-feira (03), pela Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social e se referem somente ao mês de julho.

Com isso, a Prefeitura já registra a marca de mais de três mil recolocações profissionais nos sete primeiros meses deste ano.

De acordo com a pasta, cerca de 90% dos munícipes encaminhados ao mercado de trabalho no último mês encontram-se trabalhando em empresas de Logística, área que marca o principal perfil do mercado profissional em Itapevi. Os outros 10% referem-se a empresas de segurança, metalurgia e comércio em geral.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, os números obtidos pelo PAT são um grande motivo de comemoração. “Itapevi tem vivido um imenso processo de desenvolvimento econômico e fico muito satisfeita ao ver que nossa população tem acompanhado este processo. São milhares de pessoas que deixaram para traz o fantasma do desemprego e agora podem sustentar suas famílias com dignidade.”, comentou Dra. Ruth.

No mês de maio, por exemplo, o PAT registrou 601 recolocações profissionais no mercado de trabalho, número recorde na região. O período entre abril e maio também chama a atenção: mais de 1,1 mil novos postos de trabalho foram disponibilizados pelo PAT à população de Itapevi.

De acordo com a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, diariamente 250 pessoas recorrem aos serviços do PAT em busca de uma nova oportunidade de trabalho. Para ampliar ainda mais o acesso da população às vagas oferecidas, a Prefeitura passou a veicular as ofertas de emprego no site www.itapevi.sp.gov.br e nas páginas do Diário Oficial do Município, que circula todos os sábados na cidade.

Os interessados em conquistar uma nova colocação profissional, obter o seguro-desemprego ou até mesmo buscar profissionais para atuar em sua empresa devem se dirigir ao Posto. Para mais informações, o PAT fica situado na Avenida Presidente Vargas, nº 88, Vila Nova Itapevi. O telefone de contato é: 4143-8888.

Relacionados