Autoridades de Itapevi solicitam ao Tribunal de Justiça investimentos no Fórum Distrital

Em função da grande demanda por serviços de justiça na cidade, autoridades de Itapevi solicitaram novos investimentos para o Fórum Distrital de Itapevi ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini.

O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (14), no Palácio da Justiça, e envolveu o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, representantes do Fórum de Itapevi e da 198ª subseção da OAB, sendo intermediado pelo deputado estadual João Caramez.

A comitiva solicitou ao presidente do Tribunal a ampliação do número de varas de justiça na cidade. A iniciativa, do deputado Caramez, garantiria a criação de duas varas cíveis, uma criminal, uma da Fazenda Pública e uma da Infância e da Juventude. Segundo o parlamentar, Itapevi tem hoje mais de 200 mil habitantes e poucos juízes para realizar o atendimento à população.

Para o prefeito Jaci Tadeu, a medida viria de encontro às políticas de desenvolvimento social e econômico da cidade, levadas adiante pela Prefeitura. “Nossa população cresce geometricamente e os serviços públicos devem acompanhar esse ritmo, tanto nas esferas executivas como nas outras, que são tão importantes quanto”, afirmou o prefeito.

Após ouvir as considerações das autoridades presentes, Nalini afirmou: “assim que tivermos condições faremos algo em favor de Itapevi”. O presidente também explicou que esse é um problema enfrentado por várias cidades paulistas e que o TJ está buscando soluções, inclusive em parcerias com as prefeituras.

Participaram também do encontro o juiz diretor do Fórum de Itapevi, Rodrigo Godoy, o juiz Rodrigo Ramos, a juíza Maria Helena Steffen, a promotora de justiça Paola Cominatto e o presidente da 198º Subsecção da OAB- Itapevi, Marco Moreno.

Relacionados