Prefeitura de Itapevi firma parceria com o Senai para cursos rápidos de qualificação profissional

Mais uma vez a Prefeitura de Itapevi vem trabalhando de modo a ofertar oportunidades de capacitação de mão de obra para os moradores da cidade. Nesta terça-feira (15), o prefeito Jaci Tadeu assinou um termo de concessão para que o prédio do Centro de Formação do Trabalhador, localizado na av. Pedro Paulino, 825 – Cohab, abrigue cursos rápidos de qualificação profissional, mantidos pelo Senai e pelo Governo do Estado.

Essa ação significa mais um reforço na formação de jovens e adultos de Itapevi. Os alunos iniciarão aulas já no segundo semestre de 2014. Todo o equipamento que será utilizado nos cursos será alocado pelo Senai, a fim de oferecer estrutura necessária para o aprendizado da população.

A assinatura do convênio para o funcionamento do Senai de Itapevi contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes, bem como de representantes da unidade de Jandira, Ricardo Salgo Lima e José Jorge de Andrade, que firmaram acordo para funcionamento de cursos como Assistente Administrativo, Assistente de Departamento Pessoal, Pedreiro Assentador, Pedreiro Revestidor e Costureiro Eclético.

Os cursos oferecidos no espaço serão ministrados por meio do programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado. As inscrições para os cursos devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Via Rápida Emprego (www.viarapida.sp.gov.br) fazendo a opção pela cidade de Itapevi. Vale ressaltar que a seleção dos candidatos é feita pelo Senai seguindo critérios da instituição.

Os candidatos que não possuem acesso à internet podem efetuar a inscrição por meio dos computadores disponíveis no posto do Acessa São Paulo, que fica na avenida Pedro Paulino, 73 – Cohab. Para utilizar os computadores é preciso realizar um cadastro com documento de identificação com foto (RG).

Já reconhecida como um dos comércios mais aquecidos da região e possuindo vasta área industrial, Itapevi começa, também, a investir em quem ajuda a cidade crescer ainda mais. “Estamos batalhando por um Senai em Itapevi há algum tempo. É com muita alegria que eu assino o termo de concessão para a implantação da escola na Cohab. Isso mostra o quanto nossa cidade vem evoluindo e se destacando por toda a região. Vamos continuar trabalhando para oferecer oportunidade de qualificação à todos”, destacou o prefeito Jaci Tadeu.

Relacionados