Segurança de Itapevi promove reunião para ampliar ações na cidade

A Secretaria de Segurança, junto às Polícias Civil e Militar, promoveu a terceira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O encontro, que acontece bimestralmente, tem por objetivo discutir temas pertinentes a respeito da área de segurança pública no município e de ações integradas entre a Guarda Municipal e o policiamento.

Na ocasião, o prefeito Jaci Tadeu se reuiniu com inspetores da GCM de Itapevi, bem como oficiais do policiamento civil e militar da região, para tratar de uma pesquisa de opinião pública feita acerca do desempenho das ações de segurança na cidade. Os presentes listaram os itens prioritários e propuseram melhorias para os trabalhos envolvendo a segurança da população.

O investimento na segurança da população é um dos principais compromissos da atual administração. A Guarda Municipal tem desempenhado um ótimo trabalho na cidade e essa atuação serve de referência na região. Segundo o secretário de Segurança, Kleber Maruxo, os agentes da pasta vão ampliar e intensificar as ações no município. Para isso, contarão com o apoio das polícias por meio do compartilhamento de experiências e de dados criminais, o que propiciará maior eficiência e eficácia nos serviços prestados.

Nas duas reuniões anteriores, realizadas no início do ano, foram colocadas em pauta questões prioritárias para 2014. Ampliação do serviço de videomonitoramento, do patrulhamento aproximado e de ações preventivas em combate ao uso de drogas, foram algumas propostas discutidas durante os encontros. Além disso, foi citado também o projeto de implantação da Delegacia da Mulher que já está em andamento e será inaugurada ainda este ano.

O prefeito Jaci Tadeu ressaltou pontos importantes e primordiais para garantir a segurança da população e, ao final da reunião, assinou a carta de intenções da Secretaria de Segurança. “Reuniões como essa são essenciais para a qualificação e melhoria no desempenho das ações de nossos agentes. O compartilhamento de dados e a troca de experiências entre as polícias são fundamentais para garantir qualidade e eficácia na prestação de serviços referentes à segurança pública”, destacou o prefeito.

Relacionados