Atividades culturais abrem programação de aniversário de Itapevi

Abrindo a programação dedicada ao aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativa de Itapevi, a Prefeitura realiza uma série de ações culturais na cidade. Entre sexta-feira (06) e domingo (08), o público terá acesso a diversas manifestações artísticas gratuitas.

Bandas musicais das Guardas Municipais de Itapevi, Santana de Parnaíba e Cotia vão apresentar seus repertórios na Ação Cultural que acontece na Praça 18 de Fevereiro, na sexta-feira (06), a partir das 18 horas. Participa do evento ainda a premiadíssima Banda Sinfônica Municipal de Itapevi, uma das melhores do país.

Já no sábado (07), a Praça 18 de Fevereiro recebe apresentações de dança sertaneja universitária, a partir das 13 horas. No mesmo dia e local, a população também poderá acompanhar exibições da Escola Livre de Dança e do Departamento de Cultura de Rua. As manifestações são organizadas pela Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, que oferece inúmeros cursos gratuitos à população.

O domingo (08) será reservado aos apreciadores do rock: o Espaço Cultural 930 sediará o 1º Rock Music Fest, com apresentações de diversas vertentes do ritmo americano – do metal ao clássico. Bandas como Oldburn, Crazy Fox, Mind Wolf, Develop, Fita K7, Sumérios, Felix, Linx Roaxy e Kubanajarra integram a lista de shows, que começam às 14 horas. O Espaço Cultural 930 fica na rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 930 – Jardim Santa Rita.

A programação completa do aniversário de emancipação de Itapevi está presente nos canais on-line oficiais (www.itapevi.sp.gov.br e www.facebook.com/itapeviprefeitura) e na edição 317 Diário Oficial do Município.

Educação no Trânsito

Além da programação cultural, a Praça 18 de Fevereiro terá ações educativas de trânsito, durante o sábado (07). A cargo da Secretaria de Trânsito e Transportes, as ações serão oferecidas às crianças – com a tradicional mini-pista em lona instalada na praça, dotada de automóveis e motos infantis e sinalização. Os agentes do Demutran, vinculado à pasta, distribuirão panfletos e orientação aos motoristas, motociclistas e pedestres sobre segurança no trânsito.

Relacionados