Câmara de Itapevi realiza primeira sessão ordinária de 2015

O Poder Legislativo itapeviense realizou nesta terça-feira, 3, a primeira sessão ordinária de 2015. A Câmara de vereadores iniciou suas atividades com uma nova mesa diretora, eleita em dezembro de 2014. O novo presidente é o vereador Julio Portela, vice-presidente Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), primeira secretária Camila Godói, segundo secretário Adriano Antonio (Gordo Cardoso) e terceiro secretário Ivonildo da Hora (Chambinho).

Com uma pauta extensa, os vereadores aprovaram 17 requerimentos de informação, três moções de aplauso e uma de   repúdio, além de encaminharam 241 indicações de serviços à prefeitura.

Entre os requerimentos aprovados constam mudanças em vias de trafego, implantação de praças esportivas, modernização em paradas de ônibus, construção de unidade escolar, implantação de Farmácia Popular e pedido de linha de ônibus municipal. O destaque ficou por conta do requerimento do vereador José Jorge (Jorge da Farmácia), que solicitou informações sobre a realização de convênios com clínicas de tratamento para dependentes químicos, visando o atendimento de quem reside na cidade.

“A dependência química é uma das doenças psiquiátricas mais frequentes da atualidade. Sei que essa dependência é um problema de caráter nacional, mas devemos encontrar meios para auxiliar quem precisa de atendimento adequado em Itapevi”, justificou Jorge da Farmácia.

As moções de aplauso foram destinadas ao conjunto da Banda Sinfônica de Itapevi, pela conquista do campeonato paulista de fanfarras e para equipe do Programa Escola no Legislativo, pelo trabalho de educação e cidadania desenvolvido ao longo de 2014. Já a moção de repúdio, proposta pelo vereador Claudio Dutra, foi destinada a concessionária de energia elétrica AES Eletropaulo, pelos péssimos serviços prestados na cidade.

Durante a sessão, também foram encaminhados oito projetos de lei e dois vetos para apreciação dos vereadores que integram as comissões permanentes na Casa de Leis. 

Relacionados