Artistas de Itapevi participam da fase final do Mapa Cultural Paulista

Atores e atrizes de Itapevi participaram da fase final do Mapa Cultural Paulista, nesse domingo (10), em São Paulo. Vencedores da fase regional do Mapa com a peça ‘As Três Marias’, os artistas integram o Grupo Blecaute e participam da Escola Livre de Teatro de Itapevi, órgão vinculado à Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo da Prefeitura.

A fase final do Mapa reuniu os melhores grupos teatrais do estado de São Paulo, em apresentações no tradicional Teatro Popular João Caetano da capital paulista. As peças vencedoras, incluindo ‘As Três Marias’, deverão ser encenadas em outras cidades do estado até o final do ano.

A peça – que já foi encenada em Itapevi em outras ocasiões – conta a história de três irmãs que buscam a escritura da casa em que vivem, deixada pelo falecido pai, antes que sejam despejadas por um poderoso coronel da região.

Além de participar da fase final do Mapa, os artistas de Itapevi também foram convidados a se apresentar durante a 9.ª Mostra Jabaquara, na capital paulista. No próximo domingo (17), o Grupo Pretexto encena ‘Na riqueza ou na pobreza, até que a morte nos separe’, de Michael Josh, com direção de Lucas Emanuel. Já no dia 31, o Grupo Blecaute apresenta ‘Lisístrata’, com direção de Hélton Lima.

Relacionados