Artista de Itapevi vence torneio de beat box

Os artistas de Itapevi continuam dando mostras de qualidade técnica e superação. Após as conquistas de torneios por parte das Bandas Marcial e Musical, das apresentações de atores e atrizes na Mostra de Teatro e da temporada de bailarinos da cidade em Nova Iorque (EUA), agora mais um jovem talento leva o nome de Itapevi em importantes torneios.

Trata-se de Diego Machado, conhecido popularmente como Diego MP3. Profissional vinculado ao departamento de Cultura de Rua, da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, Diego MP3 venceu a Batalha das Goelas, que reuniu beat boxers de diversas partes do país, no Centro Cultural São Paulo, no último final de semana.

Vinculado à cultura afro-americana, o beat box consiste na arte de reproduzir sons percussivos com a voz, boca e cavidade nasal, além de envolver o canto e a imitação vocal de DJ’s e de outros instrumentos musicais, unindo ritmo e melodia.

Diego conta que pratica beat box desde a infância, tendo como uma de suas influências o ator americano Michael Winslow, famoso na franquia Loucademia de Polícia e conhecido pelos efeitos sonoros praticados com a voz. “A partir dali, comecei a praticar e desenvolver as técnicas que uso nos torneios de beat box”, comentou.

O artista foi recebido nesta quarta-feira (30), pelo prefeito Jaci Tadeu, que falou sobre o desenvolvimento das artes no município. “Temos acompanhado o surgimento de artistas de diversas correntes na cidade. Isso nos motivou a investir cada vez mais no setor e uma das ações mais efetivas foi a criação da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo. Com isso, queremos revelar ainda mais talentos em Itapevi e, para isso contamos com profissionais como Diego MP3”, destacou Jaci.

Atualmente, Diego MP3 realiza oficinas de beat box e dança de rua no Espaço Cultural 930, no Jardim Santa Rita. As oficinas são gratuitas e acontecem às terças e quintas-feiras, das 18 às 22 horas e aos domingos, das 14 às 22 horas. O Espaço Cultural 930 é localizado à rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 930.

Relacionados