Faixa adicional da avenida Presidente Vargas começa a funcionar nesta sexta-feira (1)

Nesta sexta-feira (1), a Secretaria de Trânsito e Transportes iniciará a fase de testes da nova faixa de rolamento na avenida Presidente Vargas, uma das principais vias de acesso para quem entra na cidade pela SP-29. A iniciativa da Prefeitura de Itapevi visa dinamizar o trânsito na região central e diminuir o tempo de quem percorre o trecho diariamente, seja de carro ou de transporte coletivo.

De acordo com a secretaria, a faixa nova ficará à direita na avenida Presidente Vargas e será utilizada (a partir da Aliança Veículos até o Ambulatório Médico de Especialidades – AME) como mais uma opção para os veículos. Toda a extensão da avenida contará com essa nova faixa, o que, segundo a Secretaria, aumentará o fluxo de veículos na região. Ainda de acordo com a pasta, ação passará por um período de testes, podendo se tornar definitiva.

Com o funcionamento a partir de amanhã (1), os munícipes devem ficar atentos à mudança das vagas para estacionamento. As áreas reservadas para deficientes e idosos presentes em frente à Prefeitura e ao AME serão removidas para o lado esquerdo, faixa que estará disponível para estacionamento. Além disso, os veículos passarão a contar com três faixas de rolagem, o que permitirá percorrer o trecho – entre a SP–29 e o Centro – com mais rapidez.

A medida servirá como uma opção para desobstrução do trânsito em horários de pico, mas a abertura de uma nova faixa também beneficiará os munícipes que precisam usar o transporte público para se locomover. Com a abertura da nova faixa de rolamento os ônibus, por exemplo, também deverão ter o tempo de percurso reduzido.   

Uma série de intervenções já estão sendo realizadas na via, como implantação de novas placas de sinalização e modificações em vagas para deficientes e idosos. Para mais informações sobre as intervenções da avenida Presidente Vargas entre em contato com a Secretaria de Trânsito e Transportes/Demutran pelo telefone 4774-4206.  

 

Relacionados