Após temporada em Nova Iorque, bailarinos de Itapevi trocam experiências em workshop

Bailarinos de Itapevi compartilharam experiências com estudantes da Escola Livre de Dança da Prefeitura, nessa terça-feira (25), durante workshop no Espaço Cultural 930. Os dançarinos integraram a comitiva que participou do Youth America Grand Prix (YAGP) em Nova Iorque, realizado em abril deste ano.

Técnicas de dança, troca de informações com artistas de outros países, diferenças culturais e a experiência de mostrar talento em uma das maiores cidades do mundo, além de comprometimento com ensaios e exercícios, foram temas tratados durante o encontro, que reuniu estudantes e familiares do grupo de bailarinos.

A temporada em Nova Iorque foi conquistada após o grupo vencer uma competição em Indaiatuba, no interior de São Paulo, apresentando a coreografia Maraba Raqs. Por dez dias, a equipe de 30 pessoas participou de cursos e audições na cidade que é conhecida por abrigar grandes eventos artísticos.

Acompanhando a atividade, o prefeito Jaci Tadeu destacou a qualidade dos artistas locais e a necessidade de investimentos públicos no desenvolvimento da cultura no município. “Vimos nos últimos anos o talento e a determinação desse grupo e das equipes de música e de teatro. Com o intuito de aprofundar o acesso de moradores a essas manifestações culturais, criamos a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, que vai permitir maiores investimentos no setor”, comentou o prefeito.

 

Relacionados