Itapevi já coleciona 11 medalhas nos Jogos Regionais

Os Jogos Regionais da 1ª Região Esportiva estão movimentando a cidade de Osasco, sede do evento. Os atletas de Itapevi seguem fazendo bonito e já somam 11 medalhas para o quadro da cidade.

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, enviou uma delegação com 247 integrantes (entre atletas, comissão técnica e dirigentes), para competir em 22 modalidades, tanto na primeira quanto na segunda divisão dos jogos. A 58ª edição dos Jogos Regionais vai até o dia 28 deste mês, e a cidade ainda tem possibilidades de conquistar mais medalhas.

O destaque desta edição ficou para as modalidades Basquetebol masculino e Tênis de Mesa feminino. As duas modalidades conquistaram medalha de ouro para Itapevi. Com a vitória, as equipes estão classificadas para a disputa dos Jogos Abertos do Interior que acontece em novembro, na cidade de Bauru.

O time de basquete da cidade conquistou o ouro inédito ao vencer todas as partidas que disputou. Ganhando de equipes como Embu das Artes, Embu Guaçu, Itanhaém e Diadema. Os meninos jogaram a final contra Mauá e conquistaram o troféu de campeão nos últimos minutos pelo placar de 70 a 68.

Fazem parte da equipe campeã os jogadores Adolpho Alves, Andrew Luís, César Augusto, Fábio Augusto, Felipe Rodrigues (Negrets), Guilherme Jorge, Laércio José (Chokolate), Mathues Grassi, Matheus Harsani, Raphael Gouvêa (Karioka), Renan Abreu, Vinícius de Freitas e Yago Vinícius, além do técnico William Marcelino e da comissão técnica Kléber Lorenzzi e Tamires Vaz.

O Tênis de Mesa também conquistou o ouro com a equipe feminina. Jogando na categoria Por Equipe, Itapevi venceu as cidades de Peruíbe e Carapicuíba, e chegou ao lugar mais alto do pódio. Fazem parte do time campeão as meninas Dayse de Freitas, Fernanda de Araujo, Fernanda Martins e Izabelle Christina, além do técnico Roberto Nicolau.

Quem também ganhou medalha foi o time de Futebol Society do município. Os atletas jogaram contra a equipe de Cubatão e, nos pênaltis, conquistaram a prata para Itapevi. O título foi conquistado pelos jogadores Alexandre Bianco, Amauri Pilla, Carlos Nei (Cal), Ederson BG, Fladilson Moreira (Pel), Fábio Fernando (Binho), Francisco Furtado (Chicão), Jeferson Joaquim, João Cavalcanti (Joãozinho), Kaio Gerunda, Marcio Feitosa, Matheus, Michell Oliveira, Rodrigo Lima e Ronaldo Lopez (Beleza) com o técnico J.C. Grandini e o auxiliar técnico Daniel Moraes. 

O Judô também trouxe medalhas para a cidade. A atleta Jéssica de Aragão Pimenta, peso Meio Leve ficou com a segunda colocação, e trouxe a medalha de prata para Itapevi. No masculino quem se destacou foi o judoca Thomas Maciel, peso Meio Médio, que também conquistou uma vaga no pódio com o segundo lugar.

A equipe de Ginástica Rítmica, sob o comando do técnico Abel de Moraes e da Assistente Gabriela Mazzei, as atletas Karen Silva, Marcela Zampieri, Fernanda Angélica, Daniela Nascimento, Ana Carolina Olimpio e Fernanda Olimpio conquistaram o terceiro lugar na categoria Conjunto.

Além da medalha coletiva a ginasta Ana Carolina Olimpio também conquistou três medalhas individuais: duas pratas (uma no Arco e uma na Fita) e um bronze (no aparelho Maças). A atleta Fernanda Olímpio ficou com o bronze se apresentando na categoria Mãos Livres. 

Jogando pela primeira divisão a equipe de Handebol feminina conquistou a medalha de bronze para Itapevi. O jogo foi contra a equipe de Santos e as meninas ganharam pelo placar de 15 a 13. Fazem parte da equipe feminina de Itapevi as atletas Dayana Rodrigues, Jamile Maceno, Thainara Luna, Thais Andrade, Danielle Jóia, Giorgia Marcio, Jennifer Dulz, Patrícia Scheppa, Macarena Gandulfo, Daniele Biazoto, Ellen Araujo, Patricia Matieli, Carolina Fajardo, Tamires Anselmo, Cristina Silva, Gabriela Moreschi. Por jogarem na liga nacional, a equipe de handebol também está classificada para os Jogos Abertos, em novembro.

Relacionados