Prof. Paulinho solicita ao Executivo asfalto ecológico para pavimentação e recape de ruas em Itapevi

Prof. Paulinho, na sessão que antecedeu o início do período de recesso do Poder Legislativo, por meio do requerimento 654/14, solicitou à prefeitura que fosse realizado estudos para uso de asfalto ecológico nas obras de pavimentação e recapeamento de vias públicas em Itapevi.

Segundo justificativa, Prof. Paulinho diz que o asfalto ecológico possui durabilidade de 40% a mais do que o convencional, e pode promover uma economia substancial no custo final do produto.

O asfalto ecológico tem como parte de sua matéria-prima objetos recicláveis, como entulhos e pneus velhos, que são destinadas às fabricas respectivas de produção da massa asfáltica.

Como exemplo, pneus velhos, em raspas, podem ser misturados ao piche, resultando em mais aderência dos veículos no chão, principalmente em dias de chuvas, onde existe a maior possibilidade de derrapagem e acidentes.

“Além da diminuição dos custos com a pavimentação, nós também conseguimos uma destinação correta para entulhos e pneus. Isso traz benefícios tanto à administração pública quanto à população da cidade”, afirmou Prof. Pualinho.

A solicitação foi enviada ao prefeito Jaci Tadeu, à secretaria de Meio Ambiente e à secretaria de Planejamento.

 

 

Relacionados