APAE abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A Associação de Pais e Amigos de Excepcionais – APAE de Itapevi realizou na manhã última terça-feira, dia 27 de agosto, no plenário da Câmara Municipal, a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Diretora da APAE, Professora Ditinha pronunciou-se na oportunidade, afirmando que a APAE não muda seus rumos, adaptando-se à nova legislação do Governo Federal.

Em uso da tribuna, o vice-prefeito Fláudio Azevedo Limas parabenizou a liderança da APAE de Itapevi e salientou o seu compromisso com a permanência dos trabalhos da instituição na cidade, independentemente da extinção proposta pelo Conselho Nacional de Educação (CONAE). “Quero trazer aqui a posição do nosso governo de não apenas apoiar mas de destinar recursos necessários para valorizar ainda mais a atuação de entidades filantrópicas como a APAE”, declarou o vice-prefeito.

Durante a sessão, que foi suspensa para as homenagens, o plenário da Câmara de Itapevi ficou pequeno diante dos vários alunos, pais e colaboradores da APAE, com direito à apresentação musical e homenagens que emocionou todo o público presente.

Relacionados