Jaci Tadeu entrega terceira unidade de saúde para população de Itapevi em nove meses

Em nove meses de trabalho à frente da administração municipal de Itapevi, o prefeito Jaci Tadeu já contabiliza grandes investimentos em Saúde, por meio da modernização e ampliação da rede de atendimento básico à população. No período, a Prefeitura renovou a frota de veículos do SAMU, efetivou 70 médicos de diversas especialidades e 50 técnicos de enfermagem e entregou três unidades de saúde.

No sábado (24), Jaci Tadeu inaugurou o terceiro dos novos postos de saúde de Itapevi, desta vez a UBS Dr. Flávio Piovesan, no Alto da Colina. Localizada à avenida Luiz Belli, n° 1.539, as instalações substituem o prédio antigo e, além de serem mais modernas, possuem um espaço amplo, com quatro consultórios, sala de odontologia, auditório, sala de inalação e medicação, farmácia, sala para curativos, bem como ambientes administrativos. O atendimento abrange os moradores do Alto da Colina e bairros próximos, como o Parque dos Bandeirantes e a Vila da Paz.

A unidade já foi inaugurada oferecendo o serviço de medição de pressão arterial e taxa de glicemia, além da vacinação para as crianças que precisavam realizar a atualização de suas cadernetas. Para o prefeito Jaci Tadeu, a entrega da UBS é a defesa do serviço de qualidade oferecido para a população. “Oferecer saúde pública de qualidade é exatamente o que devemos fazer pela população de Itapevi. Todos que vierem a esta nova UBS em busca de atendimento encontrarão um serviço totalmente renovado e humanizado, pois esse é o nosso compromisso”, afirmou Jaci.

O vice-prefeito Fláudio Azevedo relembrou outras ações públicas realizadas na região nos últimos anos, fruto de ações conjuntas entre Prefeitura e União. “Essa unidade renovada e ampliada pode ser somada aos projetos de urbanização do Areião e da rua Egito. Muitas das famílias que residiam em áreas sem a mínima estrutura, hoje dispõem de moradias dignas, com rede de água, esgoto além de energia elétrica. E agora contam também com atendimento em saúde de qualidade”, afirmou Fláudio.

Essa é a terceira unidade de saúde entregue neste ano pelo prefeito de Itapevi. Além desta, Jaci entregou a UBS do Jardim Santa Rita, totalmente reformada e ampliada, em julho, e a nova Unidade de Saúde da Família do Jardim São Carlos, no início de agosto. O ritmo frenético de inaugurações é fruto do alto investimento feito no setor pela atual administração, segundo o prefeito.

“Somente nos primeiros quatro meses de trabalho, empregamos 28% do orçamento municipal em saúde. Isto é quase o dobro do exigido em Lei, que é 15%, representando algo em torno de R$ 26,3 milhões dos recursos da cidade”, ressaltou Jaci Tadeu, acrescentando que novos investimentos no setor deverão ser realizados nos próximos tempos, com destaque para a futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região do Jardim Santa Rita.

Compareceram à cerimônia de inauguração os secretários Fábio Tangerino (Higiene e Saúde), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Francisco de Abreu (Habitação), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Fabio Andrade (Administração); o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), os vereadores Ivonildo da Hora (Chambinho), Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Antonio Carlos de Paulo (Toni da Gente), Claudio Carvalho (Tico), José Lemes Jorge (Jorge da Farmácia), Roberto Borges de Miranda (Roberto do Gás) e a deputada estadual, Regina Gonçalves.

Relacionados