Usuários do Centro de Capacitação Profissional de Itapevi terão curso sobre empreendedorismo

curso_empreendedorismoOs participantes dos cursos mantidos pelo Centro de Capacitação Profissional de Itapevi terão acesso a um curso sobre empreendedorismo, mantido por meio de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Emprego e Desenvolvimento Social e o Banco do Povo Paulista.

Previsto para ser realizado a partir de agosto, o curso é formado por oito módulos e englobará temas como atendimento ao cliente, ações de marketing, formalização da empresa e gestão financeira.

A aula inaugural do curso ocorreu nesta segunda-feira (4), ministrada pela técnica Ana Carla Faustino da Cruz, e será voltada aos participantes dos cursos oferecidos no Centro de Capacitação Profissional e na Padaria Comunitária. Presente à abertura dos trabalhos, o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva incentivou os alunos a prosseguirem nos estudos, como forma de manter-se no mercado de trabalho. “Hoje, os bons estão fora do mercado de trabalho; somente os muito bons conseguem entrar. É necessário cada vez mais aprimoramento em sua área de trabalho. Na vida não há prêmios ou castigos, só há consequência”, destacou Jaci Tadeu.

Além do vice-prefeito, acompanharam a palestra a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi e os vereadores Silas Pinheiro e Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), que elogiou a atuação do poder público municipal na geração de oportunidades aos moradores. “É um orgulho poder dizer que os moradores daqui estão trabalhando dentro da própria cidade. Isto estimula o crescimento de setores como o da prestação de serviços, no qual vocês estão sendo inseridos, por meio destes cursos. Com certeza, vocês terão muitos clientes entre os moradores da cidade”, afirmou Prof. Paulinho.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, após o encerramento das atividades do primeiro semestre do Centro Municipal de Capacitação Profissional, está prevista a realização da cerimônia de formatura de parte dos cursos oferecidos. A solenidade ocorrerá em 21 de julho, a partir das 14 horas, no Espaço Cultural 930 e marcará a entrega de certificados a 140 participantes dos cursos de Manicure, Tricô e Crochê, Pintura em Tecido, Caixas e Embalagens, Costura e Patchwork.

Relacionados