Prefeitura de Itapevi inicia 10ª Mostra de Teatro

Abertura_Mostra_TeatroA Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou, nesse sábado (02), a 10ª Mostra de Teatro de Itapevi. Centenas de pessoas compareceram ao Espaço Cultural 930 para assistir gratuitamente à peça “O Auto da Compadecida”, comédia baseada no célebre texto de Ariano Suassuna que contou com a direção de Hélton Lima e adaptação de Manuel Disney.

No domingo (03), o público ainda prestigiou o espetáculo “O Pequeno Príncipe”, dirigido por Pamela Pinheiro e inspirado na obra clássica de Antoine Saint-Exupéry. Ao longo da semana, também serão apresentadas as peças “A Arca de Noé”. “Desculpe, Mas
Vou Trair-te”, “A Criação do Mundo e a Primeira Culpa do Homem”, “O Espião”, e “Muito Barulho Por Nada”.

No próximo final de semana, a Prefeitura apresentará mais duas peças gratuitas à população. O espetáculo “Um Lindo Punhado de Fitas Lindas”, dirigido por Talita Admertides, será encenado no sábado (09). Já no domingo (10), a população poderá assistir à premiada peça “Bruxas de Salém”, um texto de Arthur Miller, dirigido por Hélton Lima. A censura para ambas as peças é de 12 anos.

Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o apoio às manifestações artísticas em Itapevi tem aumentado em muito o interesse da população por esses eventos culturais. “Temos investido muito na área da cultura em nosso município, pois é fundamental proporcionar aos nossos cidadãos a inclusão cultural, e isso tem trazidos ótimos resultados para nossa cidade. Convido toda a população a continuar prestigiando nossos jovens atores”, comenta Dra. Ruth.

A 10ª Mostra de Teatro de Itapevi vai acontecer até o dia 16 de julho com diversos espetáculos teatrais de todos os gêneros. O Espaço Cultural 930 está situado na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 930, Jardim Santa Rita. A entrada é franca.

Relacionados