Torneios nacional e internacional agitaram final de semana em Itapevi

Com estrutura para receber eventos de grande porte, Itapevi foi sede de dois campeonatos direcionados para quem aprecia manobras radicais de bikes, no último final de semana. Nos dias 11 e 12, o Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro) cedeu espaço para duas competições esportivas.

No sábado (11), aconteceu a final do Circuito Brasileiro de BMX Flatland. Os conquistadores do podium foram: Romulo Guerra (Rio de Janeiro – 1000 pontos); Mateus Beckmann (Rio Grande do Sul – 939 pontos) e Bruno Morotti (São Paulo – 897 pontos). 

No domingo (12), o campeonato mundial BFWC Overground Flatland reuniu pessoas no Complexo. Essa foi a primeira vez que o Brasil recebeu uma etapa do circuito internacional, competição que agrupa atletas de todo o mundo os quais realizam manobras de tirar o fôlego em bikes personalizadas.

Os classificados na etapa brasileira, que aconteceu em Itapevi, irão competir no Japão nos dias 25 e 26 de outubro. Os primeiros colocados foram o japonês Yohei Uchino (1000 pontos); o espanhol Viki Gomes (939 pontos) e o também japonês Tsutomu Kitayama (897 pontos). O torneio já passou por países como França, Espanha e Estados Unidos.

Os eventos foram realizados pela M.U.F. Association – através do projeto “Overground Séries” – e contaram com o apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo. O secretário da pasta, Ademir Braga, esteve presente nas ações esportivas que serviram para dar ainda mais visibilidade ao nome de Itapevi. 

Relacionados