Com estrutura para receber eventos de grande porte, Itapevi foi sede de dois campeonatos direcionados para quem aprecia manobras radicais de bikes, no último final de semana. Nos dias 11 e 12, o Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro) cedeu espaço para duas competições esportivas.
No sábado (11), aconteceu a final do Circuito Brasileiro de BMX Flatland. Os conquistadores do podium foram: Romulo Guerra (Rio de Janeiro – 1000 pontos); Mateus Beckmann (Rio Grande do Sul – 939 pontos) e Bruno Morotti (São Paulo – 897 pontos).
No domingo (12), o campeonato mundial BFWC Overground Flatland reuniu pessoas no Complexo. Essa foi a primeira vez que o Brasil recebeu uma etapa do circuito internacional, competição que agrupa atletas de todo o mundo os quais realizam manobras de tirar o fôlego em bikes personalizadas.
Os classificados na etapa brasileira, que aconteceu em Itapevi, irão competir no Japão nos dias 25 e 26 de outubro. Os primeiros colocados foram o japonês Yohei Uchino (1000 pontos); o espanhol Viki Gomes (939 pontos) e o também japonês Tsutomu Kitayama (897 pontos). O torneio já passou por países como França, Espanha e Estados Unidos.
Os eventos foram realizados pela M.U.F. Association – através do projeto “Overground Séries” – e contaram com o apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo. O secretário da pasta, Ademir Braga, esteve presente nas ações esportivas que serviram para dar ainda mais visibilidade ao nome de Itapevi.