Virada Esportiva e Cultural movimenta Parque da Cidade por 24 horas

Evento que começa neste sábado (2) terá mais de 30 atividades distribuídas em 15 diferentes pontos do parque

O Parque da Cidade irá sediar, a partir do próximo sábado (2), a inédita Virada Esportiva e Cultural, com 36 ações gratuitas, distribuídas em 15 diferentes pontos montados no maior espaço de lazer de Itapevi. Durante 24 horas, esse local vai oferecer muito esporte, dança e artes marciais. Para incentivar a cultura, haverá cinema a céu aberto, além de atividades de circo e de teatro.

Ainda dentro desse cronograma todo recheado de atrações que faz parte das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade, um palco será montado no estacionamento do parque para receber as atrações musicais, inclusive o Samba no Parque, previsto para o domingo (3). As atividades começam a partir das 18h do sábado e seguem de forma ininterrupta até o mesmo horário do dia seguinte.

O objetivo será incentivar a prática de esportes e também o conhecimento das diversidades culturais da cidade. Para participar, basta comparecer e procurar a atividade desejada. Além disso, serão montadas tendas no parque para receber os frequentadores nos pontos de atividades.

Na parte gastronômica, o evento contará ainda com uma praça de alimentação, como forma de dar mais comodidade aos presentes no Parque. Esse local venderá lanches, salgados e doces para os visitantes. Nas atividades esportivas e culturais, haverá monitores e instrutores das modalidades, que vão orientar e prestar esclarecimentos aos frequentadores.

“A população de Itapevi terá várias opções de diversão, esportes e lazer simultaneamente durante um fim de semana inteiro. Tivemos essa preocupação em oferecer uma variedade para abranger a todas as idades e todos os gostos”, explica o prefeito Igor Soares (Podemos).

Força e Ação no sábado (02)
A apresentação da equipe Força & Ação será realizada antes do início da Virada, a partir das 18h, no estacionamento que fica atrás da Arena Parque, Os componentes prometem muita adrenalina e manobras radicais com motos para o público presente.

Atividades da Virada
A parte cultural estará bem diversificada, com atividades circenses e de teatro, respectivamente, às 19h e 20h do sábado. No mesmo dia, também às 20h, o cinema ao ar livre montado no estádio contará com o filme “Viva – A Vida é uma Festa”.

Na Arena de Eventos Circular do Parque, será realizada a aula de fit dance das 22h às 23h30 de sábado. No mesmo local, haverá batalha de rimas até meia-noite.

Também está prevista muita música no sábado, no palco montado no estacionamento, com apresentações de MPB (18h), rock n’ roll (20h) e eletrônico (das 22h à 1h de domingo). No domingo, está prevista mais uma edição do Samba no Parque, das 12h às 18h.

Serão organizadas caminhadas, treinão de corrida das 22h de sábado à 0h de domingo, e outras atividades, como zumba (8h) e spinning (9h). As artes marciais também estarão presentes nessa virada, das 9h às 16h de domingo. Nessa lista, destacam-se judô, jiu jitsu, capoeira e combattenco.

Entre os esportes que serão oferecidos à população, estão futevôlei, vôlei, futebol, beach tennis e streetball (basquete de rua 3 x 3). Quem gosta de manobras radicais, também haverá atividades voltadas ao skate, BMX e patins. A virada terá,.ainda, o slackline.

Serviço
Virada Esportiva e Cultural
Quando: sábado (2) e domingo (3)
Horário: das 18h de sábado até 18h de domingo
Local: Parque da Cidade
Endereço: Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, s/nº – Cidade Saúde

Relacionados