Vereadores recebem alunos da rede municipal de ensino

Na manhã de terça-feira, 14, 35 alunos do Centro Municipal de Educação Básica (CEMEB) Maestro Heitor Villa Lobos, acompanhados pelos professores Carlos, Vilma, Vanessa e Maria Elisa participaram do Programa Escola no Legislativo (PEL).

As crianças e os professores foram recebidos pelo presidente da Câmara Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho) e os vereadores Alexandre Rodrigues e Claudio Dutra.

Para o presidente da Câmara, o programa tem uma função sociopolítica importante na cidade. “A participação das crianças e jovens é sempre positiva, pois os alunos têm a oportunidade de conhecer os vereadores, a função deles e, principalmente, o dever da Câmara Municipal. Outro ponto positivo é a contribuição para formação política destes alunos, o que é importante para o processo democrático em que vivemos”, disse o presidente.

Durante a visita, os alunos receberam materiais que relatam a história da cidade, o papel dos três Poderes Municipais (Executivo, Legislativo e Judiciário), visitaram as dependências da Casa de Leis e assistiram à sessão.  O programa é desenvolvido pela parceria da Câmara Municipal com a Secretaria Municipal de Educação.

“A Câmara é a casa do povo, por isso a importância de receber cada cidadão, independente da idade, no intuito de contribuir com a formação cidadã em Itapevi”, concluiu o presidente.

Relacionados