Prefeitura de Itapevi inicia obras da Areninha Briquet

Unidade é a 16ª que será construída na cidade e faz parte das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade

A população de Itapevi ganhará a 16ª areninha que irá proporcionar muita prática esportiva e lazer. A Prefeitura iniciou nesta quinta-feira (7) a construção da nova unidade no Jardim Briquet, na esquina da Rua Simão Dias com a Rua Ceará Mirim. O início das obras está nas 65 ações para comemorar o aniversário da cidade.

Os recursos para implantação desse novo espaço de lazer e de esportes virão da própria Prefeitura. Em seu projeto, esse local contará com a tradicional quadra de areia poliesportiva, playground, pista de caminhada e academia ao ar livre. 

Para o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), será mais um importante espaço de lazer na cidade. “Itapevi oferece as areninhas multiuso de lazer e esportes exatamente com o objetivo de elevar a qualidade de vida do cidadão e incentivar a prática esportiva. E agora queremos que os moradores do Jardim Briquet também sejam beneficiados com esta novidade”, explica.

Areninhas entregues

Itapevi conta com as areninhas já entregues no Vitápolis, Ruth, Sapiantã, São Carlos, Ambuitá, Suburbano, Alabama, Setor A da Cohab, CDHU/Vila Gióia, Santa Cecília, Itacolomi, Vilinha, Malvinas e Parque da Cidade. Em breve será será inaugurada a unidade do Jardim Itaparica.

Além disso, a Prefeitura também anunciou a implantação em breve nos bairros: Rainha/Vale do Sol, Alto da Colina, Morro do Quiabo e Nova Cotia. Com as novidades, cidade deverá ter um total de 20 areninhas.

Três novas arenas

Com estrutura esportiva e de lazer maiores, a cidade já conta com duas arenas: a Santa Rita e Amador Bueno. A Prefeitura iniciou a construção da terceira delas na Vila da Paz. As obras são executadas com recursos municipais e federais.

As arenas são compostas por campo de futebol com grama sintética e holofotes de LED, arquibancada, alambrado, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros. Esses locais ainda têm estacionamento, bancos de concreto e área arborizada com jardins e paisagismo.

Relacionados