Torneio de dança de rua reunirá cerca de mil b-boys em Itapevi

Torneio_Dana_RuaOs itapevienses adeptos do Hip-hop, cultura que reúne a música Rap, a dança Break e a arte do Grafitti, já podem comemorar. Pela primeira vez em sua história, a cidade sediará o Campeonato Paulista de Dança de Rua – Battle Pela Vida, evento organizado pela Associação dos Jovens Artistas de Ruas de Itapevi (Ajari) com o apoio da Prefeitura e do Conselho Municipal Anti-drogas de Itapevi (COMADI).

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, o torneio será realizado no dia 20 de agosto, no ginásio do CIEF (Cohab), das 10h às 22h. O evento contará com a participação de 36 municípios brasileiros, reunindo cerca de 1000 b-boys e b-girls, divididos em grupo (5×5) ou em cinco modalidades individuais: Popping, Locking, Krump, Style, e Tricks.

 

Muitos dançarinos que estarão em Itapevi, inclusive, já demonstraram seu talento em grandes programas da televisão brasileira, como o Ídolos, Qual é o Seu Talento, Se Ela Dança Eu Danço, entre outros.

O Battle Pela Vida ainda contará com discotecagem, execuções de grafitti, apresentações musicais com os grupos Matéria Prima, Volúpia, Crânios MC’s e Rabisco, performances do renomado B-boy Rodstyle, campeão do torneio de dança de rua na Argentina e dançarino homenageado no programa da Xuxa. Pivete, dançarino do grupo Sampa Crew, também já confirmou presença.

O vice-prefeito Jaci Tadeu é uma das pessoas que já demonstraram apoio irrestrito ao evento. Segundo ele, investir na cultura é investir no futuro de muitos jovens. “Não faltam jovens talentosos em nossa cidade. Tenho certeza de que durante o Battle Pela Vida, muitos deles serão revelados. É nosso dever, como gestores públicos, incentivar atividades culturais e educativas como esta”, destacou Jaci.

O CIEF da Cohab é situado na avenida Pedro Paulino, 120. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 9450-7633.

Relacionados