Amador Bueno, em Itapevi, ganha unidade da Farmácia Popular do Brasil

Farmacia_Popula_Amador_BuenoDesde quinta-feira (21), os moradores de Amador Bueno e região podem adquirir medicamentos com valores até 90% mais baratos que os praticados na rede comercial. Foi entregue pela prefeita Dra. Ruth Banholzer e pelo vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva a segunda unidade da Farmácia Popular do Brasil no município de Itapevi.

A primeira foi instalada em 2006, no Jardim Christianópolis e, desde então, tem sido amplamente utilizada pelos moradores de toda a cidade.

Instalada na rua Bambina Amirábile Chaluppe, 8, próximo ao CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto, a Farmácia Popular do Brasil é fruto de mais uma parceria entre a administração municipal e o Governo Federal e os medicamentos são adquiridos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) exclusivamente para o programa. A partir de agora, medicamentos de pressão alta e Diabetes já podem ser adquiridos gratuitamente pela comunidade e mais de cem outros medicamentos estarão disponíveis a preço de custo, bastando ao munícipe apresentar o receituário médico.

“A Farmácia Popular do Brasil dá acessibilidade na ponta final do tratamento médico, que é a aquisição do medicamento. Sonhamos com essa unidade, assim como um dia sonhamos com o Pronto-Socorro Central e com a implantação do SAMU em Itapevi. E, mais uma vez, uma equipe inteira se dedicou e trouxe este benefício para a população. Portanto, esta inauguração não é uma conquista de um ou outro, mas de toda uma administração que trabalha com seriedade pela população deste município”, afirmou Dra.

Ruth.

Muito aplaudido pela comunidade, Jaci Tadeu reafirmou seu compromisso com os moradores de Amador Bueno, bairro que vem sendo amplamente atendido pela Prefeitura nos últimos anos. “O futuro do centro de Itapevi está na região entre Amador Bueno e Ambuitá e, portanto, temos muitos projetos para este bairro. O desenvolvimento chegou e não vai parar mais. Em breve, Parque Miraflor, Vila Olímpia, Jardim São Francisco e Jardim Ruth também serão alcançados com grandes melhorias”, anunciou Jaci.

Também compareceram à entrega oficial da 2ª unidade da Farmácia Popular do Brasil em Itapevi os secretários Sidney Sepulcre (Higiene e Saúde), Roberto Camal Rachid (Administração), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Walter Hasegawa (Desenvolvimento Urbano), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), Argemiro Lage (Obras e Serviços) e Edgard José Fiusa (Educação e Cultura); os vereadores Fláudio Azevedo Limas e Adilson Peres; o ex-vereador Tadeu Riello; além de lideranças comunitárias.

Relacionados