Teatro movimenta programação do Espaço Cultural 930

A Prefeitura de Itapevi vem ampliando o acesso da população a programação cultural, no Espaço Cultural 930. O local, que constantemente recebe espetáculos de dança e música, tem uma sequência de apresentações teatrais a cargo de grupos independentes, formados por alunos da Escola Livre de Teatro.As peças acontecem sempre a partir das 19h30 e a entrada é franca.

Na próxima sexta-feira (17), o Espaço 930 recebe a encenação ‘Um Caso de Família’, do ator e diretor itapeviense Hélton Lima e realizada pela Cia. Studio 8 Encena. A comédia conta com cenas irreverentes e muitas confusões. A trama acontece na casa de Dr. Rodrigo, um importante advogado separado da egocêntrica dona Celma e com uma filha que adora dinheiro. A família é servida por duas empregadas completamente malucas. Visitas, desencontros e romances são os ápices dessa descontraída comédia de família. A classificação indicativa é livre.

No sábado (18) é a vez do grupo Herança entrar em cena para apresentar o drama ‘Oração’, com texto e direção de Mary Ellen.  A sinopse da trama narra a história de Nando e seus conflitos entre passado e futuro. Aos expectadores só nos resta saber o que há por dentro do que seria a fantástica mente pensante. A classificação é de 10 anos.

A programação teve início na sexta-feira (3), quando estudantes do CEMEB Edevaldo Caramez acompanharam a apresentação de ‘Eu Chovo, Tu Choves, Ele Chove’, de Sylvia Orthof, com direção de Nicholas Richard. A peça faz um delicioso e bem humorado elogio à liberdade, no qual um simples pingo de chuva pode subverter a ordem estabelecida. No sábado (4), a apresentação foi aberta ao público e dezenas de pessoas acompanharam a peça. 

Relacionados