Shows musicais e ação social encerram semana de aniversário de Itapevi, neste sábado (25)

Programacao_aniversarioShows de Edson & Hudson, Art Popular e do grupo Inocência marcam o encerramento da programação de aniversário de 53 anos de emancipação político-administrativa de Itapevi, neste sábado (25), no CEMIP (avenida Rubens Caramez, 1000 – Parque Suburbano).

O espaço recebe ainda uma grande ação social com serviços públicos gratuitos oferecidos pela Prefeitura.

A programação foi iniciada no dia 17 (sexta-feira), no Espaço Cultural 930, com o anúncio de mais um convênio entre a Prefeitura, o Governo Federal (PAC 2) e a Caixa Econômica, no valor de R$ 18 milhões para pavimentação asfáltica de 16 km em sete bairros da cidade. Os recursos serão utilizados para asfaltar as ruas da Vila Olímpia, Ambuitá, Vila São Francisco, Parque Miraflores, Parque Suburbano, Vila Nova Itapevi e Jardim Paulista. “Esta ansiedade não é somente nossa, é da nossa população. Com esses recursos deveremos chegar a quase 90% de asfalto no município e o restante será feito com recursos municipais. Uma coisa é certa: a população não mais pisará no barro”, anunciou Jaci Tadeu.

No dia 17 também foi realizada a Sessão Solene na Câmara dos Vereadores. Abrindo os trabalhos, o presidente da Câmara, Luciano Farias comemorou a evolução de Itapevi e sobre como ela tem que ser bem cuidada. “A parceria entre a Câmara Municipal e o poder executivo vem contribuindo com a cidade. Temos que ter cuidado com ela, pois é aqui que temos nossa família e nossos amigos”, disse Luciano.

Presente à solenidade, o bispo diocesano Dom Ercílio Turco destacou que a cidade é o espaço do desenvolvimento. “Sou testemunha do trabalho da prefeita e dos vereadores, desde o Morro do Quiabo até os outros recantos. Todos contam com um serviço bonito, que criam condições de vida. Deus ama a cidade porque é um lugar de vida”, enfatizou o religioso.

Em seu discurso, Dra. Ruth anunciou mais ações voltadas à preservação dos recursos naturais e da educação ambiental. “Em breve estaremos construindo o primeiro parque ecológico municipal e compraremos o Clube de Campo para que nossa população tenha um núcleo de meio ambiente de desenvolvimento sustentável”, comemorou a prefeita.

Dra. Ruth também anunciou um novo reajuste de 6% sobre os vencimentos dos servidores públicos, previsto para maio; sobre a parceria com o Governo do Estado que garantirá a implantação da escola técnica estadual, trazendo oportunidades de capacitação para todos os munícipes; e o investimento de R$ 96,9 milhões em macro e micro drenagem e a canalização, que vão garantir o fim das enchentes em Itapevi.

No sábado (18), a Igreja Matriz de São Judas Tadeu realizou uma missa especial, em ação de graças ao aniversário de Itapevi, celebrado neste dia. Presidida pelos padres Fábio Rosário dos Santos e Alexandre de Oliveira (Paróquia São Judas Tadeu) e pelo padre Adilson Rampaso (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), a missa contou com a presença de autoridades municipais e grande número de fiéis.

Em sua mensagem à comunidade, o padre Adilson Rampaso lembrou a vocação acolhedora de Itapevi, que ao longo dos anos vem recebendo pessoas de outras regiões e de outros países, destacando ainda a importância do olhar também acolhedor por parte dos governantes. “A população olha seus governantes com esperança, recorre ao governo para solução de seus problemas. Vocês, governantes, são a esperança do nosso povo, são o sinal de Deus na vida do povo”, declarou o sacerdote.

As solenidades contaram com a presença dos secretários municipais; os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Fláudio Azevedo Limas, Claudio Dutra, Adilson Peres, Akdenis Kourani, Marcos Ferreira e Igor Ebert; o deputado estadual João Carlos Caramez; os ex-prefeitos Osmar de Souza e Sérgio Montanheiro; os delegados Dr. Aloysio de Mendonça Neto e Dra. Isabel Cristina Ferraz; e representantes de entidades locais.

 

Relacionados