Prefeitura de Itapevi realiza mais uma campanha de prevenção à DST´s/AIDS no carnaval 2012

Bloco_prevencaoComo de costume, no carnaval deste ano, por meio da Secretaria de Higiene e Saúde, a Prefeitura de Itapevi promoveu mais uma campanha de prevenção à AIDS e às DST´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), lançando às ruas do município o “Bloco da Prevenção”, um trio elétrico que percorreu diversos bairros da cidade alertando a população dos riscos de uma relação sexual sem proteção.

O trajeto foi realizado pelos bairros Jardim Vitápolis, Vila Dr. Cardoso, Cohab, Vila Gióia e Amador Bueno, além das ruas centrais da cidade. Segundo a Secretaria de Higiene e Saúde, foram distribuídos mais de 3000 kits, contendo uma pequena apostila ilustrativa com informações sobre os mais variados tipos de doenças sexuais e como se prevenir delas, tudo de forma descontraída e bem-humorada.

“Fora do carnaval, as pessoas precisam saber, e lembrar, que as ações de prevenção e métodos contraceptivos devem ser realizadas a todo instante. E se alguém tem alguma dúvida sobre a realização de exames ou precisa realizar algum, basta procurar a unidade de saúde mais próxima”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer, que também é médica.

Além da distribuição na campanha, a população também pode retirar preservativos nas unidades de saúde do município, gratuitamente, com a apresentação de um documento de identidade, juntamente com materiais informativos sobre o assunto que também estão disponibilizados nas unidades.

Relacionados