Semana do Bem Estar do Servidor Público terá atividades físicas e culturais

A Prefeitura de Itapevi vem investindo na valorização do funcionalismo público. Os profissionais têm passado por dinâmicas, palestras e workshop para aprimorar ainda mais os serviços prestados ao cidadão. Para a próxima semana, o Departamento de Engenharia de Segurança, Medicina e Saúde do Trabalhador, vinculado à Secretaria de Administração, está preparando ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos servidores.

Durante os dias 21, 22 e 23 de outubro, os funcionários da Prefeitura poderão aproveitar um cronograma repleto de atividades. O programa denominado ‘Bem Estar do Servidor Público’, oferecerá ações como palestras, danças e ginásticas, além de stands com dicas de saúde.

Atividades voltadas à autoestima, questões motivadoras, medicina alternativa e estresse no trabalho também serão temas abordados para que o servidor possa trabalhar de maneira saudável.As ações serão realizadas no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, a partir das 10h.

De acordo com o secretário de Administração, Fábio Andrade, ações voltadas aos servidores auxiliam não somente no ambiente corporativo, mas também no lado pessoal de cada um. “A administração segue investindo no funcionário público. Não pensamos só em melhorias no ambiente em que trabalham, pensamos na qualidade de vida deles também. São pequenos fatores como esses que elevam cada dia mais o trabalho oferecido”, disse.

Para não afetar o atendimento, o Departamento receberá em média 30% de servidores por setor, ou seja, cada grupo participará em um dos dias de atividades. Durante o cronograma de ações, todos os setores da Prefeitura trabalharão normalmente.

 

Relacionados