Prefeito Jaci Tadeu vistoria obras do Velório Municipal de Itapevi

Nessa terça-feira (14), o prefeito Jaci Tadeu acompanhado da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Banholzer, vistoriou as obras de reforma e ampliação do Velório Municipal de Itapevi. A ação éresultado de uma parceria entre a administração municipal e o legislativo municipal e o estadual.

O investimento é de R$ 439.689,93 sendo R$ 150 mil oriundos do Estado por emenda do deputado estadual Adilson Rossi (PSB), com apoio do vereador Julio Portela e uma contrapartida oferecida pelo município.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão, serão construídos três novos boxes para recepção dos familiares de falecidos, além de novos banheiros com acesso para deficientes e um fraldário.

Durante a vistoria, o prefeito Jaci Tadeu explicou que a fachada antiga passará também por modificações. “Com as obras ganharemos mais espaço e atenderemos a uma antiga reivindicação da população”, disse.

Também está prevista a reforma completa do prédio, com a ampliação do depósito de urnas no pavimento inferior e uma nova área para a copa. As ações visam oferecer maior acomodação a profissionais e acolhimento aos familiares de falecidos.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, responsável pelo gerenciamento do prédio, informa que mesmo com as reformas, o atendimento no Velório Municipal, localizado à rua Gaudêncio Barbosa, 486 – Jardim Julieta, não sofrerá alterações.

Manutenção do Cemitério

Também com objetivo de oferecer melhores condições de atendimento a visitantes, a Prefeitura está recuperando vias internas do Cemitério Municipal, situado no mesmo endereço do Velório. Profissionais a serviço da Secretaria de Assistência Social e Cidadania vêm realizando a concretagem de acesso a jazigos, além da limpeza e recuperação das demais vielas.

Relacionados