Seleção de Ginástica Rítmica de Itapevi representa a cidade em torneio paulista

_Ginastica_Ritmica_2A jovem seleção de Ginástica Rítmica de Itapevi, no dia 04 de junho, representou a cidade no Torneio Junino Paulista, realizado em São José dos Campos.

Participaram da competição 18 conjuntos e 27 ginastas individuais, e as atletas Ana Carolina, Thaynara, Daniela, Gabrielle, Diana e Priscila conquistaram o 8° lugar na categoria conjunto. A ginasta Janaína, na categoria individual de fita, competiu com 27 cidades e colocou Itapevi na 10ª posição.

Segundo o prof. Abel de Morais e Silva, o grupo que participou do torneio formou-se em menos de três meses, mas a equipe já existe há um ano, e conta com 24 ginastas que estão elevando o nome da cidade de Itapevi. “O evento valeu como uma prévia, pois estamos nos preparando para os jogos regionais e demais competições. Portanto, com base neste torneio, já corrigimos muitos erros e quanto mais treinarmos, ficaremos cada vez mais próximos da perfeição”, analisa o técnico.

A equipe, que está vinculada às Secretarias de Esportes e Lazer e Educação e Cultura, é formada por jovens com idades entre 13 e 19 anos. As atletas treinam às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 14 às 18 horas, no CEMIP, e estão se preparando para participar dos jogos regionais que acontecerão entre os dias 24 e 29 de julho, em Santo André.

“A cidade de Itapevi vem se destacando cada vez mais nas áreas da música, dança e esporte, por meio de alunos dedicados e professores altamente capacitados. Isso leva a crer que os investimentos nestas áreas não são em vão, e nossa meta é proporcionar mais oportunidades a todos que têm interesse pelas artes ou pelo esporte”, ressalta a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Para as jovens interessadas em ingressar na seleção de Ginástica Rítmica, a Prefeitura de Itapevi informa que, a partir da primeira semana de agosto, novas inscrições estarão abertas. Serão disponibilizadas 25 vagas e as candidatas passarão por um teste de aptidão que será realizado no próprio CEMIP. 

Relacionados