Mais de 700 pessoas conquistam um novo emprego com a ajuda do PAT de Itapevi

Empregos_PAT_maioIniciada em 2005, a política de geração de empregos desenvolvida pelo governo Dra. Ruth-Jaci Tadeu continua colhendo resultados expressivos em Itapevi. O posto do Programa de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão subordinado à Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Social, recolocou, somente no mês de maio, 708 pessoas no mercado de trabalho.

Os dados apresentados pela pasta essa semana foram comemorados pela prefeita Dra. Ruth Banholzer. “É uma grande satisfação ver que a cada mês centenas de moradores obtêm uma nova colocação profissional com a ajuda do PAT. O emprego traz dignidade e segurança ao cidadão e dar condições para que toda a população conquiste seu espaço no mercado de trabalho tem sido uma de nossas principais metas”, comenta Dra. Ruth.  

A prefeita recomenda, aos trabalhadores que buscam uma recolocação profissional, que procurem o posto de Itapevi, sinônimo de atendimento de qualidade e de eficiência na recolocação profissional de pessoas. Para se ter uma idéia, somente em 2010, mais de 6 mil trabalhadores obtiveram uma nova oportunidade ao efetuar seu cadastro no PAT do município.

O posto cria e mantém relacionamentos com empresas situadas em todo o Estado e também com as indústrias que cada vez mais vêm se instalando na cidade. De acordo com informações da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, diariamente são atendidos cerca de 250 profissionais.

 

Serviço

Para se candidatar a uma vaga, é realizado um cadastro, e, após esse processo, a unidade efetua a busca no sistema, localizando a vaga que melhor se encaixa no perfil do candidato ao emprego. O PAT também presta os serviços de inscrição para Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho.

Os munícipes interessados devem comparecer à Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Presidente Vargas, 88, Centro, portando a carteira de trabalho, RG, CPF originais e currículo. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7 às 16h, e o telefone para contato é o 4143-8888.

Relacionados