SECRETARIA DE SEGURANÇA DE ITAPEVI REALIZA FESTA JUNINA

_Festa_Junina_Guarda_ItapeviO mês de junho é tradicionalmente conhecido como o mês das festas caipiras, onde as pessoas se caracterizam com vestimentas xadrez e realizam encontros com comidas típicas, danças de quadrilha, fogueira, entre outras.

É nesse ritmo de comemoração do interior que a Secretaria Municipal de Segurança celebrou mais uma vez, na sexta-feira (25) e sábado (26), na sede da Guarda Municipal, o “Arraiá da Guarda”.

Com direito a diversos comes e bebes, integrantes da Guarda, Defesa Civil e Demutran, juntamente com seus familiares, puderam prestigiar o evento gratuitamente. Além das guloseimas tradicionais, barracas de entretenimento como pescaria e boca do palhaço fizeram parte da celebração, garantindo a diversão da festa.

Para prestigiar o evento, estiveram presentes a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu, o secretário de Segurança, Kleber Maruxo, o Secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro, e o vereador Paulo Rogiério (Profº Paulinho). “É sempre um prazer poder presenciar esse evento. Sempre muito bem organizado, a equipe demonstra que além do ótimo trabalho que realiza quanto à segurança de nossa cidade, também promove uma ótima festa junina”, disse a prefeita Dra. Ruth.

Próximo ao final da festa, integrantes do PROTEJO (Programa de Proteção ao Jovem em Território de Vulnerabilidade) realizaram a famosa dança da quadrilha, com direito a padre e casamento. Para garantir a diversão das crianças, foram instaladas, além de barracas, cama elástica, piscina de bolinhas e escorregador inflável.

“O intuito de nossa festa é promover a interatividade entre nossa equipe e seus familiares. A festa é realizada todos os anos na base da Guarda, pois assim, podemos demonstrar um pouco de nosso trabalho”, afirmou Maruxo.

A Secretaria de Segurança foi criada pela administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer, em janeiro deste ano, e congrega as atividades dos departamentos Demutran, Defesa Civil e Guarda Municipal. A base da Guarda fica na Estrada do Itaqui, 81. Para acionar seus serviços, basta o munícipe ligar para o número 199.

Relacionados