Revista de Aparecida comemora sua 100º edição

capa_revistaProdução é a 2ª revista com maior tiragem do Brasil

 Com uma tiragem de mais de 600 mil exemplares, a Revista de Aparecida é comemora nesse mês de julho a sua edição de número 100.

Figurando como a 2ª revista com maior tiragem do Brasil, a produção é um canal entre os devotos de Nossa Senhora Aparecida com o dia-a-dia do Santuário Nacional.

Segundo a editora da Revista de Aparecida, Daniele Souza, a edição desse mês foi preparada como presente para o leitor.

“Nosso objetivo é fazer o leitor sentir-se especial, como parte da “família” da publicação”, explicou Daniele.

Para comemorar a centésima edição, a equipe realizou algumas mudanças na programação visual da Revista.

“Essa mudança é para que a Revista fique mais atraente ao leitor, estreitando ainda mais o relacionamento com os devotos”, comentou Daniele.

A reportagem “Caminhos de nossa história” traz uma linha do tempo feita com fatos e fotos que marcaram a construção do Santuário Nacional e a devoção Nossa Senhora Aparecida.

O objetivo desta edição é levar aos leitores  o máximo de informações e curiosidades sobre a Revista, bem como integrá-lo de forma emotiva.

Além da Revista de Aparecida, os devotos receberão uma revista brinde, com as 27 melhores receitas enviadas pelos próprios devotos, ao logo dessas 100 edições.

Acesse o Blog da Sala de Imprensa do Santuário Nacional: http://www.santuarionacional.com/imprensa/blog/.

 

Santuário Nacional acolhe 73ª Assembleia Regional Sul 1.

Dom Nelson abre 73ª Assembleia Regional SUL 1 no Santuário Nacional

O bispo de Santo André e presidente do Regional SUL 1 da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), Dom Nelson Westrupp, abriu na tarde desta terça-feira (29), as atividades da 73ª assembleia, que reúne bispos de todo o Estado de São Paulo, no Santuário Nacional.

As discussões vão até quinta-feira (1º de julho), e abordam temas como a Missão Continental, ano eleitoral e a apresentação do relatório das Comissões Episcopais.

Segundo Dom Nelson o propósito das discussões é aprofundar os temas escolhidos e avaliar as ações das dioceses.

“A Assembleia tem a finalidade de ajudar a nossa Igreja a crescer na unidade, na pastoral orgânica, entre bispos e com organismos da CNBB. Juntos vamos nos aprofundar nesses temas, sempre em sintonia com a CNBB Nacional”, afirmou.

Durante a celebração de abertura da assembleia, Dom Nelson destacou que o papa Bento XVI demonstra seu espírito missionário em suas viagens apostólicas e o que o pontífice quer inspirar no sacerdócio.

“Percorrendo as estradas da evangelização, Bento XVI visita as suas ovelhas. O papa quer contar com nosso amor filial ao magistério da Igreja e nossa total comunhão. Estamos aqui para nos aprofundar na missão continental e anunciar o Reino de Deus”, completou o presidente do Regional SUL 1.

O reitor do Santuário Nacional, Padre Darci Nicioli deu as boas vindas aos presentes, e deixou uma mensagem aos participantes do encontro.

“O Documento de Aparecida nos traz uma frase muito bonita sobre Santuários: ‘Nos Santuários muitos peregrinos tomam decisões que marcam suas vidas’. Então, nosso desejo é que (os bispos) se sintam romeiros, para que decisões importantes marquem a vida das Igrejas particulares que aqui estão reunidas”.

Os bispos estão, nesse momento, apresentando o relatório das Comissões Episcopais.

Na quarta-feira (30) as discussões terão continuidade.

Acesse o Blog da Sala de Imprensa do Santuário Nacional: http://www.santuarionacional.com/imprensa/blog/.

 

Relacionados